Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Encontro cultural e folclórico movimenta Povoação

Publicado em 27/11/2019. https://jornalterral.com.br/t-L1d

A comunidade de Povoação, em Linhares, recebeu o 5º Encontro Cultural e Folclórico nos dias 15, 16 e 17 de novembro. O evento contou com barracas com comidas típicas, apresentações de bandas de congo, grupos de dança e outras atrações. No dia 17 foi realizada a famosa caminhada pelas principais ruas de Povoação com a imagem de São Benedito, o padroeiro da comunidade.

A Associação Cultural e Folclórica de Povoação, a Fundação Renova e o comércio estiveram à frente das atividades: “O encontro é uma forma de valorização da cultura local em parceria com as comunidades vizinhas, promovendo uma verdadeira integração social”, diz Claudionor Soares, presidente da Associação Cultural.

De acordo com a analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, o encontro contribui para fomentar a integração cultural e o turismo local.

 

Divulgação

Moradores e banda de congo de Povoação prestam homenagem a São Benedito, o padroeiro da comunidade

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.