Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Encontro fortalece a Educação Ambiental no Espírito Santo

Publicado em 01/10/2020. https://jornalterral.com.br/t-wqe

Com quase 3.700 visualizações e participantes de 23 estados brasileiros, o II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental apresentou resultados positivos para a área da educação ambiental.

A realização coube ao Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio da Gerência de Educação Ambiental, e ao Laboratório de Educação Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

 De acordo com a gerente de Educação Ambiental, Anna Tristão, a participação de quase todos os estados do Brasil e o surgimento de novas parcerias mostram a importância da Educação Ambiental, do debate e da troca entre órgãos parceiros, academia e sociedade. Para ela, o encontro é uma oportunidade de diálogo participativo e fortalece a implantação de políticas públicas.

Com o tema "(Re) Pensando as Políticas Públicas em Educação Ambiental", o encontro foi realizado de forma virtual devido às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), e reuniu estudantes, pesquisadores, professores e educadores ambientais

O objetivo é reunir e dar visibilidade acadêmica e social aos atores e grupos envolvidos na pesquisa em Educação Ambiental no Estado, proporcionando a troca de conhecimentos entre grupos locais e de outras regiões.

A terceira edição será daqui a dois anos, com novos parceiros, como o Ministério Público do Espírito Santo.

Secom-ES

O encontro virtual reuniu estudantes, pesquisadores, professores e educadores ambientais

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.