Sábado, 20 de abril de 2024

Enzo conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros

Publicado em 03/11/2021. https://jornalterral.com.br/t-O2K

Divulgação

Enzo ficou em terceiro lugar na modalidade greco romana

O atleta Enzo Antonio dos Anjos Pegorette, 14 anos, ficou em terceiro lugar na modalidade greco romana (luta olímpica), categoria pesado (68 a 74 quilos), garantindo uma inédita medalha para Linhares nesse esporte. A disputa ocorreu no Rio de Janeiro, durante os Jogos Escolares Brasileiros.

Enzo foi o primeiro atleta nesta categoria a representar Linhares. Os jogos são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar e contam com o apoio do governo federal e de alguns patrocinadores. A competição reuniu 7,5 mil jovens no parque olímpico da Barra da Tijuca.

Na luta greco romana foram três dias de competições, com média de 25 atletas em cada categoria, defendendo os seus respectivos estados. Enzo realizou seis lutas, perdeu a semifinal por pontos e conquistou a medalha de bronze após vencer o adversário de Mato Grosso na disputa pelo terceiro lugar.

O atleta lembrou que é do jiu-jítsu e do judô e que há apenas três meses se dedica à luta olímpica. “Foi o meu primeiro campeonato na modalidade e posso dizer que essa medalha é mais difícil que consegui. Agradeço ao meu pai Josemar, ao técnico Maguila e a Francisney e Derick, que me orientaram”, disse.

Enzo acrescentou: “Destaco também o Humberto na preparação física; o professor Charles, que me orienta no judô; a minha família, a Secretaria de Esportes de Linhares, os amigos que torcem muito por mim e a equipe médica que me dá condições de lutar”.

De acordo com o atleta, o foco agora é no estadual de judô e no mundial de jiu-jítsu, competições que serão disputadas no mês em curso.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.