Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

ES recebe cilindros de oxigênio para enfrentamento à Covid-19

Publicado em 15/06/2021. https://jornalterral.com.br/t-3yA

Secom-ES

A Petrobrás entregou 100 cilindros de oxigênio ao governo estadual

O governo do Espírito Santo recebeu na terça-feira (15) 100 cilindros de oxigênio da Petrobras, que auxiliarão as unidades hospitalares estaduais no enfrentamento ao coronavírus. A doação foi entregue pelo gerente geral da empresa no Estado, César Cunha, numa cerimônia que contou com as presenças do governador Renato Casagrande e da vice-governadora Jacqueline Moraes, entre outros.

Os cilindros serão destinados a sete unidades referências no tratamento da Covid-19, de norte a sul do Estado. No encontro, o governador Casagrande destacou que não faltou oxigênio durante a pandemia e que o trabalho é realizado para que não falte. “Estamos recebendo estes cilindros, bem como outras ajudas da Petrobras, no enfrentamento à Covid”, disse.

Para Casagrande, a pandemia só será superada quando boa parte da população estiver vacinada. “Esse trabalho de gestão da pandemia precisa ser feito pelos governos, empresas e por toda a sociedade”, frisou. Em seguida, o subsecretário de Estado da Saúde, Érico Sangiorgio, ressaltou a articulação com a iniciativa privada e a sociedade civil.

Conforme Érico Sangiorgio, ações como a da Petrobrás ajudam no fortalecimento da saúde no combate à Covid-19”. Ele citou ainda outras iniciativas, como do ES Solidário e a parceria da Universidade Federal do Espírito Santo junto à Vale na recuperação de respiradores.

O gerente geral da Petrobras no Estado, César Cunha, afirmou que a empresa já doou combustíveis para apoiar as ações do Estado, testes de Covid-19 e materiais de higiene. Segundo ele, o próximo passo é doar uma miniusina de oxigênio, que deve ser instalada no antigo Hospital dos Ferroviários, em Vila Velha.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.