Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Escola de Sooretama cria 'Clube de Astronomia Estrelas do Amanhã'

Publicado em 23/10/2020. https://jornalterral.com.br/t-jrw

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Armando Barbosa Quitiba, localizada em Sooretama, está executando um projeto extraclasse denominado “Clube de Astronomia Estrelas do Amanhã", com temas relacionados à astronomia e física modernas.

O objetivo é incentivar os alunos a produzir ciência e interagir com cientistas, de modo a despertá-los para futuras carreiras nessas áreas. A iniciativa tem dado resultado, com a participação de alguns desses estudantes na Mostra de Astronomia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A ação está sob a orientação das professoras Wanessa Santos Santana, Alessandra Meireles do Amaral, Aliana Silva de Souza, Paula de Oliveira e Fernanda Almeida Porto. “Os alunos produziram trabalhos que foram submetidos à avaliação da Mostra de Astronomia. Os melhores serão classificados para participar da segunda fase do evento, prevista para acontecer em dezembro”, explicou a professora Wanessa Santana.

A educadora Wanessa Santana ressalta que as pesquisas foram produzidas durante a pandemia, em um cenário de isolamento social, o que evidencia o comprometimento dos alunos envolvidos.

A Mostra de Astronomia da Ufes está acontecendo de maneira remota e os seis trabalhos de estudantes de Sooretama (Eclipse de Sobral; Astrofotografia; Possibilidade de Vida Inteligente fora da Terra; Do Nascimento à Morte de Estrelas; Astronomia Guarani e Energia Escura) podem ser acessados por meio do youtube.

 

Divulgação

A professora Wanessa Santos Santana exalta a participação dos alunos no projeto

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.