Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Estado anuncia reajuste da remuneração de advogados dativos

Publicado em 14/10/2021. https://jornalterral.com.br/t-1VE

Secom-ES

O decreto foi assinado pelo governador Renato Casagrande na quarta-feira

O governador Renato Casagrande assinou na quarta-feira (13) o decreto que reajusta em 10% os valores para pagamento de advogados dativos –aqueles nomeados pelo juízo local para defender cidadãos de baixa renda em ações judiciais.

A primeira vez que o Estado reconheceu a importância dos advogados dativos foi em 2011, com a publicação de decreto estabelecendo a remuneração dessa atividade. Para o governador, a correção é importante para que nenhum capixaba sem assistência. “É um direito do cidadão”, pontuou.

O procurador-geral do Estado, Jasson Hibner Amaral, destacou que a medida atende a um pleito da categoria. “Com esse decreto o governador atende a uma reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) e dos advogados que atuam em todo o Estado nessa modalidade, quando solicitados”, afirmou.

Também participaram do evento o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e representantes das subseções da OAB-ES de diversas cidades do interior.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.