Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Evento de Dalcenir terá noite de autógrafos com Jane e Aguinaldo

Publicado em 26/09/2023. https://jornalterral.com.br/t-qy53

Fotos: Arquivo TERRAL

Obra da jornalista Jane Ferreguetti mistura ficção e fantasia; o professor Aguinaldo Luiz Giuriatto vai divulgar As maravilhas da mente

Os escritores Jane Ferreguetti e Aguinaldo Luiz Giuriato confirmaram presença na sétima edição da festa em homenagem à carreira do músico Dalcenir Porto, sexta-feira (29), no Let’s, em Linhares. Ambos irão promover uma noite de autógrafos com os seus mais recentes trabalhos.

A jornalista Jane Ferreguetti vai mostrar O Pequeno Livro de Jane, obra com 136 páginas que mistura ficção e fantasia. “Fico me imaginando sendo lida, querida, traduzida, sentida, entendida. Saber que vocês vão me ter em mãos. É muito forte o que estou sentindo”, comemora.

Ela explica que o livro nasceu do livre encontro da imagem com as letras. “Num despretensioso passeio dos olhos nas fotografias, as palavras saltavam de mim, formando um doce namoro. A obra foi construída com afinco, amor e terá um tempo além da própria existência. É resultado da minha sina. Nasci apalavrada e abençoada”, destaca.

O professor Aguinaldo Luiz Giuriatto vai divulgar As maravilhas da mente, livro escrito a partir de seus conhecimentos em neurociência e de sua experiência no magistério superior, em consultorias empresariais, estudos em teologia, como psicoterapeuta holístico e outros ramos do saber.

De acordo com Aguinaldo, o objetivo do livro é traduzir a linguagem pouco acessível da ciência numa linguagem mais compreensível.

 

Linharense Ausente

Além das participações de Aguinaldo e Jane, a festa em homenagem à carreira de Dalcenir Porto terá espaço para a entrega da honraria “Linharense Ausente”. Para merecê-la, a pessoa tem de ser natural de Linhares, residir em outra cidade e ter relevantes serviços prestados.

A iniciativa é da D. Porto Editora - TERRAL (jornal e site). Conforme o seu diretor, jornalista Daniel Porto, esse tipo de homenagem é comum em cidades como Guaçuí e Cachoeiro do Itapemirim (no ES) e Turmalina (MG). “Como entendemos que a honraria é apropriada, resolvemos organizá-la”, disse.

O objetivo é enriquecer (ainda mais) o encontro protagonizado por Dalcenir, que desde 2017 reúne amigos para celebrar a sua trajetória. No próximo dia 29, às 20h, no Let’s, ele vai comemorar 41 aos de carreira. O Let’s está situado na esquina da MVC (BR 101), no bairro Três Barras, em Linhares.

 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.