Segunda-Feira, 21 de setembro de 2020

Evento teve início em 2004 e ganhou força a partir de 2014

Publicado em 06/01/2020. http://jornalterral.com.br/t-3mG

Durante o período de férias, os turistas reclamavam da falta de entretenimento no Pontal do Ipiranga, em especial no meio de cada semana. Preto Pires afirma que, como morador do balneário, recebia com tristeza os comentários dessas pessoas. Então, a partir de 2004, começou a reunir amigos na praia.

Juntos, faziam fogueira, tomavam drinks e saboreavam petiscos – tudo em volta de um violão. “Algumas vezes era complicado devido à ação do vento, que não permitia que a voz e o violão fossem ouvidos”, conta. Em meados de 2014, ele visualizou uma estrutura colocada pela prefeitura na praia e teve a iniciativa de levar a aparelhagem de som para realizar o luau.

“Solicitamos apoio de energia elétrica ao Nengo, da Cabana Pioneiro, e divulgamos o feito em nossas redes sociais. Dessa forma nasceu o Luau Elétrico, passando de algumas pessoas em volta de uma fogueira para centenas – e até mesmo milhares em algumas ocasiões”, diz.

Preto afirma que a iniciativa deu tão certo que elaborou um projeto e o apresentou à Secretaria de Cultura e Turismo de Linhares, que aprovou, apoiou e incentivou o evento nos anos seguintes.

Como o movimento ganhou força, a comunidade do balneário solicitou à prefeitura que ele passasse a fazer parte do calendário de eventos, mantendo a tradição e cultura do Pontal.

“Como idealizador e organizador, conto os segundos para cantar as músicas que fiz com tanto carinho para fortalecer esse movimento. Sinto-me agradecido pelo reconhecimento e apoio que recebo da minha comunidade, de amigos, empresários, admiradores e da prefeitura”, finaliza Preto.

 

PML

O Luau Elétrico passou de algumas pessoas em volta de uma fogueira para centenas – e até mesmo milhares em algumas ocasiões

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa semanal e agora estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos através das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.