Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Fábrica anuncia investimento de R$ 54,9 milhões em Sooretama

Publicado em 06/01/2022. https://jornalterral.com.br/t-jOa

Secom-ES

A Itatiaia conta com 800 colaboradores no Espírito Santo; com o investimento, deve gerar mais 200 empregos diretos

Tradicional fabricante de móveis e eletrodomésticos no País, a Itatiaia anuncia investimento de R$ 54,9 milhões na sua filial em Sooretama, visando a ampliação e modernização da produção a partir do uso de alta tecnologia. A novidade foi confirmada em reunião por videoconferência com o governador Renato Casagrande, na semana passada.

A fábrica tem 800 colaboradores no Espírito Santo e a estimativa a partir do investimento é de que sejam gerados mais 200 empregos diretos. A empresa, que está sediada no Estado desde 2011, mostrou interesse em participar do Programa de Incentivo ao Investimento do Espírito Santo (Invest-ES) e terá acesso ao incentivo fiscal.

De acordo com Renato Casagrande, o Governo do Estado investe em infraestrutura e atrai investidores. “É o que estamos observando novamente, agora com a Itatiaia. Nada disso é por acaso. É fruto de trabalho que visa tornar o Espírito Santo cada vez mais competitivo e desenvolvido”, afirma.

O investimento terá reflexos positivos no desenvolvimento regional, gerando emprego e renda para os capixabas e crescimento para a economia do Estado. O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, destaca: “Quando temos anúncios como este, é certo que outras empresas são atraídas para a região”.

O presidente da Itatiaia Móveis, Victor Penna, frisa que a empresa tem uma trajetória no Espírito Santo e agradeceu a receptividade por parte do Governo do Estado. “Estamos muito felizes pela confiança, porque já temos dez anos juntos e vamos permanecer no Estado. Com a ampliação da nossa unidade, vamos continuar produzindo fogão e usaremos alta tecnologia”.

Victor Penna explica: “Investiremos num maquinário mais moderno para começar a fazer planejados. Vamos produzir utilizando realidade aumentada, em que a gente consegue visualizar melhor o local e medir para fazer logo o projeto. Estamos desenvolvendo isso com uma empresa dos Estados Unidos. Vamos criar empregos e modernizar o parque fabril”.

Para a subsecretária de Estado de Competitividade, Rachel Freixo, o projeto de ampliação como o que está sendo realizado pela Itatiaia demonstra a boa ambiência de negócios para as atividades no Estado: “Não é por acaso que esta ampliação se concretiza. O Espírito Santo apresenta bons indicadores, para além dos incentivos fiscais, que permitem este cenário favorável para que os negócios prosperem e cresçam”.

Invest-ES

O Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES), regulado atualmente pela Lei Nº 10.550/2016, e posteriores alterações, é instrumento de política pública eficaz, eficiente, efetivo e que tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo.

A iniciativa estimula a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas existentes, contribui com a renovação tecnológica das estruturas produtivas e otimiza a atividade de importação de mercadorias e bens e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.