Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Famílias capixabas impactadas terão assistência técnica e extensão rural

Publicado em 14/07/2020. https://jornalterral.com.br/t-zGz

O edital Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) Sustentabilidade Capixaba divulgou o resultado da seletiva de instituições interessadas em prestar serviços a produtores rurais impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

O edital foi dividido em dois lotes no Espírito Santo, para atender a mais de 170 famílias em comunidades atingidas. Um corresponde aos municípios de Baixo Guandu, Colatina e Marilândia e o outro a Linhares. A Consultoria Plural Cooperativa de Serviços foi selecionada para atender por três anos e está em fase de contratação.

De acordo com Rildo de Paula, coordenador de Uso Sustentável da Terra da Fundação Renova, as ações reparatórias darão suporte ao processo de retomada das atividades agropecuárias e à readequação ambiental nas propriedades, bem como à aplicação de práticas de produção e formas de conservação de solo e água.

Os serviços em campo, porém, só serão iniciados quando houver condições de segurança necessárias, visando à preservação da saúde e bem-estar de colaboradores e da sociedade em meio ao avanço do novo coronavírus.

A empresa selecionada deverá realizar as atividades com o atendimento previsto de 48h/ano a cada família e suas respectivas propriedades, considerando aspectos sociais, econômicos e ambientais.

A iniciativa faz parte do Programa de Retomada das Atividades Agropecuárias da Fundação Renova e atende à cláusula 125c do Termo de Transação e de Ajuste de Conduta. Segue, ainda, as diretrizes e os princípios estabelecidos pela lei federal 12.188/2010, que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

 

Divulgação

Mais de 170 famílias serão atendidas no Espírito Santo – em Baixo Guandu, Colatina, Marilândia e Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.