Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Feira de Gramado movimenta mais de R$ 400 milhões

Publicado em 23/11/2023. https://jornalterral.com.br/t-L1RO

Por Itamar Gurgel

Divulgação

O jornalista Itamar Gurgel com a esposa Marineisa Pereira e a diretora do China Park, Vânia Santos, no estande do ES, na Feira de Gramado   

A edição deste ano da Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado - é considerada a maior desde o seu início, em 1989, batendo recordes de crescimento e contribuindo para o desenvolvimento da economia da cidade e região. A 36ª edição será de 7 a 10 de novembro de 2024.

Em clima de muita confraternização, a 35ª edição da feira foi encerrada no dia 11 e superou os R$ 400 milhões em negócios. “Nas conversas com os expositores e no semblante das pessoas tivemos a confirmação de que o evento superou as expectativas”, disse Eduardo Zorzanello, CEO da Festuris.

Os números já indicavam que esta seria a maior edição de todas, com crescimento de 23% em relação ao ano passado, 27 mil m² de área construída, 400 estandes e 2.700 marcas reunidas, além de 40 empresas especializadas em montagem dos estandes que geraram quase mil empregos temporários.

O evento contou com sete palcos de conteúdo, 40 destinos internacionais, 15 mil participantes, 600 profissionais de comunicação, sendo 26 do exterior, e mais de 100 hosted buyers – do Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, México, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal e Espanha.

“A cada ano a responsabilidade de entregar um evento com expositores e buyers qualificados aumenta. Muitos participantes nos abordaram e, com carinho, disseram estar satisfeitos. Nós ficamos muito felizes com esses feedbacks”, afirmou a fundadora e CEO do evento, Marta Rossi.

 

Gramado espera receber 2,5 milhões de turistas durante o Natal Luz

Por Itamar Gurgel

Divulgação

Quem visita Gramado encontra uma cidade cheia de atrações gratuitas e pagas

Com a chegada do período de festas de fim de ano, Gramado divulga a programação da 38ª edição do Natal Luz. Conforme a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk, a cidade espera receber pelo menos 2,5 milhões de turistas entre 26 de outubro e 21 de janeiro, quando ocorre o maior evento natalino do Brasil.

Quem visita Gramado durante o Natal Luz encontra uma cidade repleta de atrações gratuitas e pagas, além de centenas de elementos decorativos e milhares de lâmpadas que enfeitam as principais ruas e avenidas. A expectativa da taxa de ocupação em hospedagem, de acordo com dados do SindTur Serra Gaúcha, gira em torno de 90%.

Os visitantes podem desfrutar de cinco grandes espetáculos: o Nativitaten, a Fantástica Fábrica de Natal, o Grande Desfile de Natal, o Reino do Natal e a novidade da edição o The Of Light Christmas, todos eles com ingressos à venda.

Para quem optar por uma programação gratuita, o Natal Luz oferece programação diária na Rua Coberta, Show de Acendimento, Paradinha de Natal e a Vila de Natal, todos no Centro da cidade. Segundo Rosa Helena, a cidade está pronta para receber os visitantes.

“O Natal Luz conta quatro mil profissionais dedicados diariamente para proporcionar um evento repleto de emoção. Nossa comunidade está de braços abertos para bem-receber a todos. Nosso comércio, hotéis, restaurantes e lojas estão preparados”, destacou Rosa Helena.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.