Sábado, 20 de abril de 2024

Felipe Rigoni defende renovação política em Linhares

Publicado em 03/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-8Am

O deputado federal Felipe Rigoni defende a renovação política em Linhares. Em entrevista concedida ao programa Bate-papo das 6, da Rede Sim Linhares, sexta-feira (31/7), ele afirmou que vai apoiar cerca de 70 candidatos a vereador no Espírito Santo, sendo vários de Linhares, sua cidade natal, e candidatos a prefeito. “São pessoas que têm o pensamento parecido com o meu e representam renovação”, frisou. 

Falando sobre o cenário político em Linhares, Felipe insistiu na palavra renovação: “O nosso palanque para prefeito ainda não está decidido. Temos que ter uma renovação, mas ainda não definimos o palanque”, disse.

Em outro momento da entrevista, o deputado destacou que vai deixar o PSB. “Sou liberal na economia e isso não cabe no partido. Tinha uma carta de independência em relação a alguns posicionamentos. Porém, dirigentes nacionais do PSB ignoraram essa carta e me puniram logo após a votação da reforma da previdência”, pontuou.

Apesar de estar de saída do ninho socialista, Felipe fez elogios e disse que tem boa relação com o governador Renato Casagrande (PSB). “Considero acertada a matriz de risco que Casagrande adotou e fico satisfeito com o fato de o governador aparecer em primeiro lugar no ranking da transparência em relação aos gastos com a covid-19, de acordo com entidades”, enfatizou.

Em razão da pandemia, o parlamentar conseguiu articular com o governo federal a liberação de recursos para municípios capixabas. A Prefeitura de Linhares, por exemplo, recebeu R$ 1 milhão e o Hospital Rio Doce, mais de R$ 700 mil. “A prefeitura deve investir na compra de ambulâncias. Fui informado que o processo licitatório para esse fim está em andamento. Já o montante para o HRD será utilizado para custear despesas geradas pelo coronavírus”.

Para Felipe, o principal inimigo do brasileiro no momento é a covid-19. “Precisamos resolver esse problema, pois infelizmente já contabilizamos mais de 90 mil mortes. Penso que a prioridade hoje é a união de todos contra a pandemia”.

O deputado não se considera nem de esquerda nem de direita. “Faço política com base em evidências científicas e em dois princípios: responsabilidade fiscal e sensibilidade social. Esses são os meus critérios, e por isso muitas vezes voto com o governo e outras vezes me posiciono contra”.

Felipe Rigoni abordou outro assunto polêmico: a Lava Jato. “Defino essa operação como a mais importante no combate à corrupção da história do País. Inspirada na Operação Mãos Limpas, desencadeada na Itália, ela desvendou uma série de esquemas que enriqueciam pessoas que estavam e ainda estão no poder. Sou contra os movimentos contrários a ela e à sua tentativa de desmonte”, destacou.

Apesar de gostar do juiz Sérgio Moro, Felipe Rigoni discordou da maneira como ele saiu do governo. “Moro fez um movimento precipitado e não conseguiu fragilizar o governo Bolsonaro, porque as denúncias que fez não eram tão graves. Ao mesmo tempo o governo se aproximou do Centrão, bloco que lhe dá sustentação no Congresso Nacional e é formado por vários parlamentares que não gostam do Moro”, finalizou Rigoni.

 

Divulgação

Felipe Rigoni afirmou que vai apoiar cerca de 70 candidatos a vereador no Espírito Santo e candidatos a prefeito

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.