Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Fundação Renova prorroga medidas de segurança contra o coronavírus

Publicado em 03/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-mXy

As ações de prevenção e segurança da Fundação Renova serão prorrogadas até o dia 12 deste mês. A empresa segue os alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Além disso, levou em conta o aumento dos casos de contaminação pelo coronavírus no Brasil.

O principal objetivo é preservar a saúde de atingidos, funcionários e parceiros e evitar a disseminação do vírus nos territórios, além de ajudar a reduzir a sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Renova entende que, diante do agravamento do cenário, tais medidas são necessárias ainda que tragam reflexos no andamento das ações planejadas. A decisão foi adotada sobretudo para proteger a parcela da população idosa das comunidades, considerada a mais vulnerável ao vírus Covid-19.

A maioria das atividades relacionadas a obras continua paralisada, incluindo os trabalhos nos reassentamentos. Os canteiros de obras recebem orientações sobre cuidados com a higiene e outras ações que ajudam a conter a propagação do vírus. Durante esse período, os contratos com terceiros e os empregos serão mantidos.

O abastecimento de água (pipa e galões) continua ativo, assim como o bombeamento de água em Linhares e a manutenção do aterro sanitário em Mariana (MG). O período de home office para colaboradores (diretos e terceiros), vigente desde o dia 16 de março, se estende até o dia 12 deste mês.

As atividades de campo continuam paralisadas. A medida abrange as capacitações e demandas coletivas. A produção de mudas para a restauração florestal não terá descontinuidade, adotando medidas de prevenção.

Na região do Alto Rio Doce, as atividades de fornecimento de alimentação animal e os atendimentos aos animais nas fazendas Castro e Água Branca continuam, com ações para mitigar os riscos de contaminação ou proliferação do vírus.

Os Centros de Informação e Atendimento (CIAs) permanecem fechados. O atendimento via 0800 031 2303 permanece ativo, com a equipe adotando protocolos de prevenção e adaptação de sua rotina de trabalho.

 As reuniões coletivas continuam suspensas. As equipes estão mantendo as interações com seus públicos de maneira remota.

Uma equipe está de prontidão para atendimento na ensecadeira do rio Pequeno, em Linhares, mas atuará apenas se for acionada, ou seja, caso o nível do rio aumente.

 

Foto: arquivo da Fundação Renova

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.