Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Gente da Terra #605

Publicado em 06/12/2019. https://jornalterral.com.br/t-mPA

Novo diretor

O professor e advogado Rodrigo Teixeira Coffler assumiu recentemente a direção acadêmica da Faceli (Faculdade de Ensino Superior de Linhares). “Agradeço pela confiança e espero contribuir para uma Faceli sempre melhor”, disse.

 

CDL Linhares

A partir de 1º de janeiro de 2020 a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Linhares terá à frente a empresária Florises Zardo Salvador como presidente e Carmem Rigoni na vice. De acordo com a presidente que está deixando o cargo, Jhullia Schvambach, a entidade trabalha há 40 anos em benefício do comércio.

Jhullia ressalta que a nova gestão é composta de pessoas que conhecem a CDL: “Tenho certeza que novas idéias surgirão e que teremos um movimento ainda mais fortalecido”, frisa. 

 

CDL Linhares 2

Além de Florises Zardo Salvador e Carmem Rigoni, fazem parte da diretoria: Emiliana Almenara P. Santos (Financeiro), Daniel Cesconetto Júnior (Administrativo), Elger Domingos Uliana (SPC), Marcelo Japhet Giurizatto (Marketing) e Angela M. Nunes Massete (Social).

Os conselheiros fiscais são Lodovico Faé Taquetti, Maria Paulina Guzzo e Nirson Schowambach (titulares) e Jhullia Maria Americo Schvambach e Edilana  Almenara Pelisson (suplentes).

 

Cacau em destaque

O cenário da cadeia produtiva do cacau e as estratégias para o desenvolvimento do setor foram discutidas durante reunião na Secretaria da Agricultura do Espírito Santo (Seag), terça-feira (3). O objetivo é fomentar as ações do comitê gestor para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cultura do cacau.

 

Linhares

O cacau está distribuído em 42 municípios do Estado, totalizando uma área de aproximadamente 17 mil hectares, sendo Linhares o maior município produtor. A atividade se destaca há muitos anos, levando o Espírito Santo a ser reconhecido como grande produtor de amêndoas.

 

Mauro Rossoni

Para o presidente da Associação do Cacauicultores do Espirito Santo (Acau), Mauro Rossoni, o comitê gestor do cacau é a principal ferramenta de discussão do setor. “Parabenizo a Seag e o Governo do Estado pela retomada dessas ações que são de extrema importância para debatermos assuntos relevantes para toda cadeia. Nosso objetivo junto aos parceiros é fazer um trabalho mais dinâmico e participativo”, disse.

 

Foto: CDL

Membros da diretoria que estarão à frente da CDL a partir de 1º de janeiro de 2020

 

Foto: Daniel Bittencourt

A advogada Alciene Rosa e este colunista com os filhos Daniela e Danilo,
no aniversário de 29 anos do TERRAL, dia 29 de novembro

 

Foto: Daniel Bittencourt

O gente fina Edval Santana em momento de descontração com Juliana Grazziotti Furtado
 e os guardas municipais José Maria Furtado, Nelsiléia e Tiago Barbosa

 

Foto: Divulgação

A coluna chama a atenção para o lançamento do Luau Elétrico 2020, com Preto Pires & convidados,
no próximo dia 18, no Let’s Linhares. O Jornal TERRAL apóia este evento.

 

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.