Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Governador e bancada agilizam apoio e recursos em Brasília

Publicado em 05/08/2021. https://jornalterral.com.br/t-YA1

Secom-ES

O governador e membros da bancada federal foram recebidos por ministros em Brasília

O governador Renato Casagrande e integrantes da bancada capixaba no Congresso se reuniram com a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, na quinta-feira (5), em Brasília. Casagrande solicitou o encaminhamento ao Senado do projeto para o aval do empréstimo de US$ 271 milhões do governo estadual com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Programa Eficiência e Logística.

A ministra informou aos participantes da reunião que o presidente Jair Bolsonaro vai encaminhar a matéria ao Senado. Durante o encontro, que teve cerca de três horas, o governador citou a importância da utilização dos recursos em obras de recomposição das rodovias estaduais e agradeceu pelo encaminhamento da pauta. Casagrande disse que a reunião com a bancada federal e a ministra Flávia foi excelente.

“A ministra convidou os ministros Ciro Nogueira [Casa Civil] e Tarcísio Freitas [Infraestrutura] para tratar de temas importantes para o Espírito Santo. Avançamos em diversos assuntos, inclusive com o aval para que o Senado possa aprovar o empréstimo do governo estadual com o BID. O recurso será fundamental para que possamos recuperar as rodovias estaduais, melhorando a infraestrutura do Espírito Santo”, comentou o governador.

O coordenador da bancada, Josias Da Vitória, falou sobre a parceria dos parlamentares com o governo estadual visando o desenvolvimento do Espírito Santo. “A bancada tem atuado de forma unida em defesa dos interesses do Estado e o governo federal tem dado atenção e suporte a todas as demandas que beneficiam os capixabas”, pontuou. Ele acrescentou que as contas equilibradas do Estado permitem a realização de mais investimentos.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.