Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Governo do ES atrai indústria que deve gerar 235 empregos diretos

Publicado em 09/02/2022. https://jornalterral.com.br/t-e5G

Secom-ES

O governador Renato Casagrande recebeu representantes da empresa no Palácio Anchieta

A empresa mineira VDM Comercial Têxtil, especializada na fabricação de tecidos, vai instalar uma indústria de transformação têxtil, fiação, tecelagem e acabamentos em tecidos em Apiacá, no sul do estado. O anúncio foi feito durante reunião de representantes da empresa com o governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória.

A VDM aderiu ao Programa de Incentivo ao Investimento do Espírito Santo (Invest-ES), no qual apresentou o projeto de expansão com a instalação de sua primeira filial. O investimento é de R$ 62,6 milhões e deve gerar 235 empregos diretos. A estimativa é de que as obras sejam iniciadas neste semestre.

Sediada na cidade de Muriaé (MG), a empresa atua na região mineira e tem clientes nos estados de Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A unidade será instalada numa área de 40 mil metros quadrados, localizada no distrito têxtil, em Apiacá.

A operação terá maquinário com alta tecnologia e importado da Suíça. O projeto está dividido nas seguintes etapas: instalação do galpão, produção de fios têxteis, produção do tecido cru e acabamento do tecido tingido e beneficiado.

De acordo com o governador, o Espírito Santo segue trabalhando firme para desenvolver os municípios capixabas, estimulando a geração de renda e empregos para a população. “Apiacá será contemplado pelo empreendimento, mas as cidades vizinhas também serão beneficiadas, devido ao aumento da demanda por serviços, fornecedores e mão de obra”, disse.

Durante a cerimônia, o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, destacou o bom desempenho da gestão atual na atração de novos negócios. “O Invest-ES tem obtido os melhores resultados desde seu início”, frisou.

Conforme o sócio proprietário da empresa, Rui Vale de Matos, a decisão de implantar a primeira filial da VDM no Espírito Santo ocorreu em função da apresentação de uma legislação eficiente, por meio do Invest-ES, e, somado a isto, o fato de o Estado ser moderno e organizado, além de contar com linhas de crédito acessíveis, por meio do Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes).

Rui Vale de Matos acrescentou: “Nosso objetivo é de criar um polo têxtil em Apiacá e convidar outras empresas a vir para cá. Estamos aproveitando 2022 para implantar e expandir negócios usando tecnologia de ponta na produção. Vamos utilizar equipamentos vindos da Suíça com baixo consumo de energia, alto rendimento e produção”.

O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, explicou que a atração de empresas é uma das vertentes de atuação do banco. “Além do trabalho com a concessão de crédito, o apoio ao desenvolvimento do nosso Estado passa também pela atração de plantas industriais que fomentam a criação de polos nos municípios capixabas”, frisou.

O prefeito de Apiacá, Fabrício Thebaldi, vereadores e a deputada estadual Janete de Sá também prestigiaram a solenidade.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.