Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Governo do ES reconstrói Escola Prof. Manoel Abreu em Bebedouro

Publicado em 16/06/2021. https://jornalterral.com.br/t-Y1x

Reprodução e arte do TERRAL

O deputado Marcos Garcia (E) com o diretor escolar Jean Carlos e trabalhadores que constroem o novo prédio da Escola Prof. Manoel Abreu

O governo do Espírito Santo está construindo novo prédio para a escola estadual de ensino fundamental e médio Prof. Manoel Abreu em Bebedouro, Linhares. O colégio terá salas de leitura, artes e recursos especiais, pátio coberto, refeitório, laboratório de Química/Biologia, laboratório de Matemática/Física, duas salas de informática, quadra poliesportiva, ambiente administrativo e 12 salas de aula.

A área total terá 4.511,09 metros quadrados e o investimento previsto é de R$ 8,6 milhões. As obras são executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES) e o prazo de execução das intervenções é de 720 dias. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande em 30 de outubro de 2020.

De acordo com Casagrande, a região de Bebedouro está em crescimento, devido principalmente à expansão de indústrias. Por isso, a escola irá suprir não apenas a demanda já existente, mas também a de novos alunos. “A comunidade aguardava esse benefício há bastante tempo”, disse.

Para o diretor da escola, Jean Carlos Borghi de Andrade, a execução dos serviços representa uma conquista para a comunidade. Ele agradece ao governador Renato Casagrande e assessores, pela realização da obra, e ao deputado estadual Marcos Garcia, que fez a indicação do benefício para os moradores de Bebedouro e região.

Conforme o deputado Marcos Garcia, quando o político ouve a população, a chance de acertar é muito maior. “A fala do diretor Jean Carlos resume o sentimento de muitas comunidades do nosso Estado, que sonham com uma unidade escolar nova e adequada para abrir as portas do futuro para as nossas crianças”, frisa.

Segundo Marcos, contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos capixabas, em especial dos que vivem no interior do Estado é o seu principal propósito na Assembleia Legislativa. “Ouvindo as comunidades, geramos mais qualidade de vida e desenvolvimento”, finaliza.

 

Reprodução e arte do TERRAL

 

A escola terá 4.511,09 metros quadrados e o investimento previsto é de R$ 8,6 milhões

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.