Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Governo do Estado anuncia R$ 12 bilhões em projetos estratégicos

Publicado em 29/07/2021. https://jornalterral.com.br/t-PXk

Secom-ES

O encontro virtual foi liderado pelo governador Renato Casagrande

O Governo do Espírito Santo vai investir R$ 12 bilhões em projetos e programas nas suas nove áreas estratégicas. Esse valor corresponde ao período 2019-2022, segundo apontam resultados da revisão do Planejamento Estratégico apresentados na terça-feira (27), em um encontro virtual liderado pelo governador Renato Casagrande com a participação da vice-governadora Jacqueline Moraes, secretários de Estado, subsecretários, gerentes e pontos focais de Secretarias e Órgãos. 

Entre as principais realizações previstas no Planejamento Estratégico estão construção, reforma e ampliação de hospitais; expansão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência; mais consultas especializadas e cirurgias; ampliação das escolas de Educação em Tempo Integral; recuperação de florestas; construção de barragens; construção, reforma e ampliação de quadras e unidades escolares; bolsas para ensino técnico, de graduação e mestrado.

E ainda: obras de macrodrenagem, de construção de estradas e rodovias; pavimentação das estradas do Caminhos do Turismo; implantação de 14 Centros de Referência das Juventudes; construção e implantação do Centro de Inteligência de Defesa Civil; construção de Penitenciária Estadual; construção e implantação do Centro Integrado de Polícia Técnico-Científica.

De acordo com o governador, o objetivo é reduzir as desigualdades. “Queremos um Estado onde os capixabas possam prosperar. Não podemos pensar no crescimento do PIB sem pensar na distribuição dessas riquezas. Estamos fazendo uma mudança visível na paisagem dos municípios. Temos que ficar orgulhosos do que estamos apresentando à sociedade capixaba. Muito me anima e a cada dia acordo com mais vontade de produzir”, destacou.

Ao todo, na Carteira de Projetos Estratégicos, está previsto um número superior a cinco mil entregas à população, com a realização de mais de 300 projetos e 21 programas. Com 40 desafios estratégicos, essa carteira envolve a execução de obras e a oferta de equipamentos e serviços.

Entre as nove áreas estratégicas, os maiores volumes de investimento são destinados às áreas de Infraestrutura para Crescer, Saúde Integral, Segurança em Defesa da Vida e Educação para o Futuro.

Com participação da alta gestão, sob a coordenação do secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, durante o Seminário de Revisão do Planejamento Estratégico, a equipe da Subsecretaria de Planejamento e Projetos, liderada pela subsecretária de Estado, Joseane Zoghbi, validou indicadores, metas e projetos estratégicos, alinhados com as nove áreas estratégicas.

O secretário Álvaro Duboc explicou que a estratégia e a carteira de projetos prioritários foram adequadas ao cenário econômico, em alinhamento com o Orçamento do Estado, o Plano de Investimentos Públicos (PIP), o Plano de Convivência Consciente e o Programa Realiza+, que gerencia e monitora as ações estratégicas de Governo, por meio de programas e projetos oriundos do Planejamento Estratégico.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.