Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Grupos se organizam para disputar a Prefeitura de Linhares

Publicado em 06/04/2020. https://jornalterral.com.br/t-kp9

Pelo menos seis grupos políticos de Linhares se movimentam visando às eleições de outubro. Muitas articulações estão em andamento e seguirão até as convenções partidárias, previstas para o período de 20 de julho a 5 de agosto, quando serão definidas as coligações e escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

O prefeito Guerino Zanon (MDB), que deve tentar a reeleição, conta com o apoio do PSDB, no qual está filiado o vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento, Rede e PSC. O grupo possui vários vereadores e trabalha para atrair outros partidos, como o Republicanos, liderado pelo presidente da câmara, Ricardo Bonomo.
O deputado estadual Marcos Garcia (PV) tem conversas bem adiantadas com o PSB, Cidadania e DEM. Ele intensificou os contatos nos últimos meses, com o objetivo de consolidar o nome na disputa. Tem ao lado os vereadores Tarcísio Silva, Marcelo Pessoti e Rogerinho do Gás, além de outras lideranças expressivas.

O advogado e professor Lucas Scaramussa (DC) conta com o PSD, liderado por Maurinho Rossoni, e o Solidariedade, que tem Miltinho Colega à frente. “Nas reuniões que promovo falo na necessidade de renovação e observo que as pessoas abraçam a causa”, ressalta Lucas, que tem o apoio do deputado federal Felipe Rigoni, o segundo mais votado para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2018.

O PDT pode lançar Luiz Durão, ex-prefeito e suplente de deputado estadual. De acordo com o secretário do partido, Júlio Durão, o PDT está preparado para as eleições. “Teremos chapa completa para vereador, com 26 nomes, e queremos Luiz Durão como candidato a prefeito”, afirma. “Os nomes serão definidos na convenção, em julho ou agosto”, acrescenta.

A suplente de deputada estadual Eliana Dadalto (Podemos) está confiante. O partido entende que as conversas com outras siglas serão intensificadas a partir de agora. “Filiamos ótimos quadros, como os empresários Gentil Armani e Sérgio Pessoti, e temos excelentes nomes para vereador. Estamos satisfeitos com o que fizemos até aqui”, avalia Arlindo Melo, esposo de Eliana.

O empreendedor Odilon Gava (PT) é outro que demonstra otimismo. “Fizemos um trabalho consistente e vamos concorrer com chapa completa para vereador”, frisa. Para Odilon, “a mensagem do partido é transparente e o resultado certamente será satisfatório em outubro”, finaliza.

 

Fotos: divulgação e arquivo do TERRAL

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.