Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

HFF investe em tecnologia de biossegurança por ozônio

Publicado em 20/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-1vM

Pensando nos novos padrões de higiene, a HFF Ozônio investiu em tecnologia de biossegurança para descontaminar espaços públicos e privados por meio do ozônio, elemento químico natural capaz de eliminar todos os tipos de germes contidos em superfícies, objetos, pessoas, alimentos e ar. A empresa é a primeira do ES a trazer para o mercado o sistema de tratamento de ambientes com água ozonizada.

O consultor em qualidade de alimentos, químico industrial e especialista em biologia e aplicação de ozônio, Cláudio Lopes Pinheiro, pontuou que o elemento químico natural é considerado o agente de sanitização e desinfecção mais eficaz e seguro do mundo.

Conforme Cláudio, por ser produzido a partir do oxigênio ambiente, o ozônio tem alto poder germicida e não deixa nenhum resíduo químico. O ozônio se decompõe novamente em oxigênio após a ação germicida. “O laudo da Unicamp mostra que a água ozonizada é a única substância que consegue eliminar todos os microrganismos de 100% do espaço fechado, sem ser tóxica para a célula humana”, frisou.

O sistema da HFF produz artificialmente o ozônio, reproduzindo o que acontece na natureza. A água ozonizada é aplicada por um equipamento de aspersão e pode ser utilizada em qualquer ambiente. Empresas de Linhares já aderiram e aprovaram a tecnologia de biossegurança por ozônio. O sistema de sanitização é monitorado e adaptado conforme a estrutura do espaço.

A água ozonizada tem ação rápida; elimina odores; tem função desincrustante; inativa 99,9% das partículas virais do grupo Coronavírus; não é tóxica e não causa danos à saúde humana, diferente dos quaternários de amônio e hipoclorito de sódio, utilizados como sanitizantes nos chamados “Túneis da Vida”.

Essas substâncias não são recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já que podem ocasionar irritações de pele e vias respiratórias. O sistema de produção de água ozonizada da HFF é o primeiro do Espírito Santo a ter aprovação e certificação do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp.

 

Divulgação

A HFF Ozônio investiu em tecnologia de biossegurança para descontaminar espaços públicos e privados

 

Empresário destaca conquista

Para o empresário Honório Frisso, a tecnologia de biossegurança por ozônio é uma conquista que vai beneficiar a todos. “Com a pandemia do novo Coronavírus, a população, especialmente a comunidade empresarial está tendo que se adequar às normas de sanitização estabelecidas pelos órgãos de saúde”, disse.

De acordo com o empresário, a partir de agora a fiscalização será mais rigorosa. “Quem investir nessa área vai se destacar no mercado. A sanitização de ambientes com água ozonizada é eficaz, segura, tem ação imediata, não causa danos à saúde humana e é a única recomendada por especialistas”, finaliza

 

Jornal TERRAL - Arquivo

Para Honório Frisso, quem investir em sanitização vai se destacar no mercado

 

Estabelecimentos que podem utilizar o ozônio como sanitizante

Hospitais, bancos, restaurantes, supermercados, shoppings, lojas, concessionárias e casas. Não existe restrição. O sistema de sanitização com água ozonizada pode ser utilizado em qualquer ambiente.

A aplicação do ozônio é prática, natural, não gera resíduos tóxicos ao meio ambiente, é economicamente viável e não deixa odor, o que possibilita mais conforto e qualidade de vida para quem é alérgico a produtos químicos.

 

HFF Ozônio

A HFF Ozônio está localizada na Avenida Dr. José Palmeira da Silva, n.º 110, bairro Três Barras, Linhares-ES e oferece serviços são personalizados. O cliente tem assistência técnica e a garantia de ter espaços sanitizados e saudáveis.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.