Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Horário do comércio é alterado em razão do Dia das Mães

Publicado em 05/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-MV3

O horário de funcionamento do comércio de Linhares foi alterado em decorrência do Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (10). O decreto municipal que vigora a partir desta quarta-feira (6) atende aos pleitos de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojistas).

De acordo com o decreto, o atendimento será de 8h às 16h para os segmentos que constam no Grupo 2 (vejam quem está inserido em cada grupo abaixo) e de 10h às 18h para os segmentos do Grupo 3. No sábado (9) o comércio funcionará de 8h às 16h para os dois grupos.

Ainda conforme o decreto, a expansão do horário de atendimento não muda as determinações sobre a prevenção do novo coronavírus na cidade. Continua sendo obrigatório o uso de máscaras e valendo a recomendação sobre a higienização das mãos, além do distanciamento e do controle do fluxo de clientes nas lojas.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Bloco 1 – Normal:

Farmácias, drogarias, comércio atacadista, distribuidoras de gás, de água e de energia, prestadoras de serviços de internet, supermercados, padarias, açougues, mercearias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados de animais, postos de combustíveis, lojas de conveniências, casas lotéricas, revendas agropecuárias e congêneres; armazéns gerais; borracharias; oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; oficinas de máquinas agrícolas; lavanderias; laboratórios; clínicas; hospitais; consultórios médicos; odontológicos; fisioterápicos e demais serviços de saúde, serviços advocatícios e contábeis; hotéis e pousadas; transporte de passageiros e de entrega de cargas; imprensa; instituições financeiras e seus correspondentes; salões de beleza; barbearias; clinicas de estética; restaurantes; lanchonetes; pizzarias; sorveterias e açaiterias.

 

Bloco 2 – Até sexta-feira (8) de 8h às 16h e sábado (9) de 8h às 16h:

Lojas de vendas de materiais de construção, de ferragens, ferramentas, material elétrico, material hidráulico, tintas, vernizes e materiais para pintura; pedras ornamentais e de revestimento; tijolos, vidraçaria, madeira e artefatos de cimento; lojas de vendas de peças automotivas; lojas de vendas de veículos automotores; móveis; eletrodomésticos; eletroeletrônico; papelarias; livrarias; bancas de jornais e revistas; lojas de celulares; prestadores de serviços de eletrônicos e acessórios; informática; artigos para escritório; estúdios de revelação e impressão fotográficas; gráficas; papelarias; livrarias; colchões.

 

Bloco 3 – Até sexta-feira (8) de 10h às 18h  e sábado (9) de 8h às 16h:

Vestuário; cama, mesa e banho; artigos esportivos; utilidades do lar; calçados, bolsas e demais acessórios; tecidos; armarinhos; cosméticos e perfumarias; joalherias e bijuterias; óticas; floricultura; artigos para festas, chocolates e bombonieres.

 

Bloco 4 – Normal:

Shopping e assemelhados, com funcionamento com 50% da capacidade de público e 1 pessoa por 14m².

 

Felipe Tozatto / PML

O novo horário do comércio de Linhares vai vigorar até sábado (9), véspera do Dia das Mães

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.