Sábado, 20 de abril de 2024

Ifes Linhares e empresa assinam acordo de cooperação

Publicado em 04/09/2021. https://jornalterral.com.br/t-R1J

Divulgação

Representantes do Ifes Linhares e da Soil Serviços de Agronomia firmaram a parceria no dia 31 de agosto

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Linhares assinou com a Soil Serviços de Agronomia acordo de cooperação mútua no desenvolvimento do projeto “Modelagem do fluxo tridimensional de água no solo visando a economia de água e de energia na irrigação”.

O encontro para formalizar a parceria ocorreu no dia 31 de agosto, na sede da empresa. A iniciativa vai ser coordenada pelos professores do Instituto, com a participação de estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação.

O Ifes Linhares foi representado pela diretora-geral Sandra Bassani, diretor de pesquisa, pós-graduação e extensão Geovani Alipio e pelos professores Erlon Cavazzana e Lucas Vago Santana. A empresa Soil, pelos sócios Jackeline Uliana Donna e Henrique de Sá Paye.

De acordo com Jackeline, a parceria reforça o compromisso com a pesquisa, a inovação e a capacitação de pessoas. Para ela, o projeto na área de tecnologia para a agricultura é relevante, especialmente porque é em Linhares, um dos polos de desenvolvimento agrícola do Espírito Santo.

Divulgação

Henrique de Sá Paye e Jackeline Uliana Donna, sócios da empresa Soil, com Sandra Bassani, diretora-geral do Ifes Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.