Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Incaper de Linhares discute a comercialização de produtos orgânicos

Publicado em 30/07/2021. https://jornalterral.com.br/t-DzN

Secom-ES

Evento do Instituto discutiu qualidade orgânica e comercialização direta

A certificação e comercialização de produtos orgânicos foi tema de uma oficina realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Linhares. No evento foram apresentadas as diferentes formas de garantir a qualidade orgânica e discutidos os mecanismos de comercialização direta.

A oficina foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Linhares e Sooretama e contou com a participação de agricultores, assentados, bolsistas, estagiários e técnicos do Incaper, do Sebrae e do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) de São Gabriel da Palha.

A realização da oficina compõe uma das metas do projeto “Estruturação de Organizações de Controle Social no norte do Espírito Santo e avaliação dos impactos econômicos e sociais na vida dos agricultores familiares”, fomentado pela Fundação de Amparo Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A iniciativa é desenvolvida pelo Incaper em Linhares, Jaguaré e Aracruz.

Durante a atividade foram levantadas questões como locais adequados para realização de feiras orgânicas, apoio necessário para os agricultores e mecanismos de controle da qualidade dos produtos orgânicos, entre outras. O coordenador do Incaper de Linhares, Daniel do Nascimento Duarte, explicou que o projeto prevê o intercâmbio dos produtores.

"Um dos objetivos é promover o aumento da renda dos agricultores, por meio da comercialização de produtos orgânicos. Essa oficina foi um espaço de debate de ideias para que possamos construir estratégias de produção de comercialização desses alimentos, além de fortalecer a organização social dos agricultores. Novas etapas do projeto devem ser cumpridas nas próximas semanas”, destacou Duarte.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.