Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Joel Celestrini continua trabalhando em benefício das comunidades

Publicado em 19/01/2021. https://jornalterral.com.br/t-za5

O vereador Joel Celestrini (PSDB) obteve 1081 votos nas eleições de 15 de novembro e foi o 12° mais votado em Linhares (a câmara tem 17 vagas), mas o quociente eleitoral acabou impedindo a sua reeleição para o cargo, deixando-o na suplência.

Joel faz questão de agradecer cada voto de confiança que recebeu, lembrando que foi votado em todos os bairros e localidades do município. “Isso me deixa orgulhoso e com a certeza do dever cumprido. É sinal de que o nosso trabalho foi reconhecido”, avalia.

Aos 67 anos, já exerceu quatro mandatos na Câmara de Linhares: de 2001 a 2004, 2005 a 2008, 2013 a 2016 e 2017 a 2020. A trajetória inclui uma passagem destacada pelo cargo de secretário de Serviços Urbanos, entre 2009 e 2012. Ele assegura que o trabalho que desenvolve há décadas em favor das comunidades será mantido.

“Vou continuar atuando normalmente, reivindicando as melhorias necessárias para a população, sendo um porta-voz das comunidades. Mesmo na condição de suplente, a votação que recebi me respalda para isso e me dá essa responsabilidade”, assinala.

Comerciante bem-sucedido na cidade, Joel Celestrini é identificado com a defesa das causas sociais dos moradores de Linhares desde 1969, ano no qual se mudou junto com a família para o município, oriundo da região de Patrão Mor, em Marilândia, que na época pertencia a Colatina.

Sua representatividade beneficia todas as localidades, em especial os bairros Colina, Nossa Senhora da Conceição e Juparanã. Ele reside no Conceição e possui, em sociedade com o irmão, a tradicional Padaria J Celestrini.

Ao longo de seus quatro mandatos de vereador, Joel passou por administrações de três prefeitos diferentes. Ressalta que nunca teve problema com nenhum e que não possui inimigos na política, pois seu foco está sempre na busca de melhorias para a população.

Contudo, não esconde a maior afinidade com o prefeito reeleito Guerino Zanon (MDB), por meio do qual conseguiu viabilizar as principais conquistas de sua atuação parlamentar.

No momento, Joel Celestrini comemora as obras de revitalização do bairro Conceição e a desapropriação de dois lotes, por parte da prefeitura, que viabilizam a ampliação da Escola Luiz de Camões, situada no mesmo bairro. “Trata-se de uma luta que começou em 2019, por meio do requerimento 043/19, e foi concluída neste mês”, afirma.

Os dois lotes pertenciam à Mitra Diocesana. Para concretizar o acordo, Joel conversou muito com bispo, padres, membros do Conselho Econômico da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e com representantes da Prefeitura de Linhares. A área possui 720 metros quadrados e foi desapropriada pelo valor de R$ 687.493,20.

 

Foto: Divulgação

Joel Celestrini: “Tive votos em todas as localidades de Linhares. Isso me deixa orgulhoso e mostra que o nosso trabalho foi reconhecido”

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.