Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Johnatan Depollo pode assumir vaga na Câmara de Linhares

Publicado em 17/02/2021. https://jornalterral.com.br/t-lNw

O suplente de vereador Johnatan Depollo, também conhecido como Johnatan Maravilha, pode assumir uma cadeira na Câmara de Linhares, caso o afastamento do titular, Valdir Rodrigues Maciel, seja confirmado. Ambos pertencem ao mesmo partido, o Podemos.

Johnatan Depollo, 38 anos, nasceu em Linhares, é personal trainer, casado e tem dois filhos. Destacou-se no futebol profissional defendendo vários clubes e atuando na lateral direita. No pleito de novembro passado obteve 981 votos e ficou na primeira suplência.

No dia 10 deste mês, o juiz eleitoral Gideon Drescher julgou procedente a representação movida pelo Ministério Público (MP) e cassou o diploma do vereador Valdir Rodrigues Maciel. Na sentença, o juiz lhe aplicou multa de 15.000 UFIR e anulou os votos que Maciel obteve. O processo está em andamento, pois cabem recursos.

A possível anulação dos votos de Valdir Maciel após a tramitação do processo provocou diversos comentários na cidade, como a hipótese de a vaga (em caso de afastamento definitivo de Valdir) ir para candidato de outro partido. Porém, levantamento feito pelo TERRAL mostra que, mesmo se perder os 1.529 votos dados a Valdir, o Podemos possui votação suficiente para continuar com a vaga.

Em novembro passado os candidatos a vereador do Podemos receberam 5.659 votos, que foram somados aos 216 votos dados à legenda e totalizaram 5.875 votos. Caso perca os 1.529 votos obtidos por Valdir Maciel, o partido fica com 4.346 votos, total suficiente para eleger um vereador.

O PDT, por exemplo, recebeu 3.937 votos e conquistou uma cadeira no legislativo, que é ocupada pelo vereador Carlos Almeida Filho.

 

Divulgação

Johnatan Depollo é o primeiro suplente do Podemos, partido do vereador Valdir Rodrigues Maciel

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.