Fotos: Daniel Porto – TERRAL
Vereadores diplomados com o prefeito Lucas Scaramussa e o vice-prefeito Franco Fiorot
As dependências da Câmara de Linhares ficaram lotadas na segunda-feira (16), às 14 horas, durante a diplomação dos eleitos (e respectivos suplentes) no pleito de outubro. Diante de autoridades e populares, a juíza Emília Coutinho Lourenço afirmou que os representantes da sociedade devem agir com ética e diálogo. Para a magistrada, a política é uma ferramenta poderosa e precisa ser exercida com transparência, responsabilidade e ações concretas.
Emília Lourenço destacou o empenho do chefe do cartório eleitoral, André Zanon, e de servidores de todos os poderes, que atuam de forma justa e igualitária. Durante a cerimônia, a juíza e o promotor de justiça Fabrício Admiral Souza receberam moções de aplausos dos vereadores, em virtude do trabalho realizado nas eleições deste ano. O chefe do cartório eleitoral, André Zanon, também foi agraciado com a moção de aplausos.
Além do prefeito Lucas Scaramussa (Podemos) e do vice-prefeito Franco Fiorot (União Brasil), foram diplomados 17 vereadores: Caio Ferraz, Alysson Reis, Roninho Passos e Evelson Lima, do Podemos; Paulinho do Maracujá e Juninho Buguiu, do PSD; Adriel Pajé e Professora Kelley Bonicenha, do PSDB; Johnatan Maravilha e Juarez Donatelli, do Republicanos; Roque Chile e Pâmela Maia, do MDB; Yupi Silva (PSB), Sargento Romanha (PL), Jaguará da Saúde (DC), Kauan do Salão (PP) e Professor Antonio Cesar (União Brasil).
Também foram contemplados com diplomas os suplentes Gilson Lima (Podemos), Clovis Tessarolo (PSD), Zaninha Scandian (PSDB), Fabrício Lopes (Republicanos), Gilson Gatti (MDB), Amarildo Gimenez (PSB), Cabo Bonadiman (PL), Urbano Dávila (DC), Helinho Câmara (PP) e Geraldo Boquinha (União Brasil).
O legislativo municipal entregou moções de aplausos para a juíza Emília Coutinho Lourenço, promotor de justiça Fabrício Admiral Souza e chefe de cartório André Zanon
Lucas destaca 'resiliência' para chegar à prefeitura
Daniel Porto - TERRAL
Lucas garantiu que fará um governo de muitas entregas para as comunidades, para que Linhares seja cada vez mais próspera
Ao ser diplomado prefeito de Linhares, na segunda-feira (16), Lucas Scaramussa disse que teve muita resiliência para alcançar o feito. Ele destacou que disputou as eleições de 2014, 2018 e 2020 e não foi eleito, mas suportou as dificuldades em paz e com serenidade, até vencer os pleitos de 2022 e deste ano. Ao citar a sua trajetória, enfatizou que discorda de quem afirma que a sua ascensão foi “meteórica”.
Lucas ressaltou a importância das mulheres durante as suas caminhadas políticas. Depois, apontou que “a arrogância é o primeiro passo da derrota” e que a relação do político com o eleitor não é mais formal, e sim de interação. Frisou que o contato é próximo e que o político deve saber dizer sim e não, pois é o responsável pelas ações.
Durante o discurso, pontuou que será um colaborador da prefeitura e que todos devem trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Disse que sofreu na política, mas que a população sofre muito mais. Acrescentou que não tem e nem terá oposição, pois respeita todos, inclusive quem pensa diferente.
Em meio a aplausos, Lucas se emocionou, citou o apoio da família e destacou a figura do pai, Vital Scaramussa, seu grande incentivador, que faleceu durante a pandemia da covid. Finalizando, garantiu que fará um governo de muitas entregas para as comunidades, para que Linhares seja cada vez mais próspera.