Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Juramento à Bandeira é suspenso e certificados devem ser retirados na Junta Militar

Publicado em 13/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-zO7

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a cerimônia de juramento à Bandeira que estava prevista para o próximo sábado (15) foi cancelada. Os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório devem retirar o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) na Junta Militar, a partir do dia 24 deste mês.

Para otimizar o atendimento e evitar aglomerações, os jovens devem retornar à Junta de Serviço Militar de Linhares, localizada na Casa do Cidadão, no mês do nascimento ou mediante a urgência para contratação empregatícia. No município, mais de 400 jovens foram dispensados do Serviço Militar Obrigatório.

De acordo com a secretária da Junta de Serviço Militar de Linhares, Ana Paula Maciel, em decorrência das medidas restritivas adotadas pelos governos municipal e estadual fica suspensa a cerimônia de Juramento à Bandeira. “Contudo, sabendo que os jovens precisam do certificado de dispensa, estamos organizando o atendimento para que todos possam retirar os documentos, que já estão prontos”, disse.

Durante o período restritivo, o horário de atendimento passou a ser de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. O jovem deve comparecer no local trajando calça jeans e camiseta branca, e estar munido com o documento militar e RG. A Junta funciona no Shopping PátioMix, no bairro Movelar, dentro da Casa do Cidadão.

Os serviços ofertados no local são uma parceria entre o Exército Brasileiro, por meio do 38º Batalhão de Infantaria, e a Prefeitura de Linhares. Informações pelo telefone (27) 3372 2091 ou e-mail jsm343linhares@yahoo.com.br.

 

Felipe Tozatto/PML

A Junta de Serviço Militar de Linhares funciona no Shopping PátioMix, no bairro Movelar, dentro da Casa do Cidadão

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.