Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Justiça Eleitoral cassa diploma do vereador Valdir Maciel

Publicado em 12/02/2021. https://jornalterral.com.br/t-edN

Em sentença proferida na quarta-feira (10), o juiz eleitoral Gideon Drescher julgou procedente a representação movida pelo Ministério Público (MP), cassou o diploma do vereador de Linhares, Valdir Rodrigues Maciel (Podemos), e lhe aplicou multa de 15.000 (quinze mil) UFIR.

Valdir Maciel recebeu 1.529 votos no pleito de 15 de novembro passado, foi diplomado em 17 dezembro e tomou posse no dia 1º de janeiro deste ano. Os seus advogados devem recorrer da decisão assim que forem notificados.

Na representação, o MP acusa Valdir Maciel pela prática de captação ilícita de votos nas eleições de 2020. De acordo com a denúncia, ele teria pessoalmente e por intermédio de terceiros prometido pagar R$  80,00  para  diversos eleitores, com a finalidade de obtenção dos respectivos votos em seu favor.

De acordo com o MP, Maciel teria contratado pessoas, conhecidas  como  “cabo  eleitoral”, para  trabalhar  em  sua campanha, por seus votos e também para realizar boca de urna em seu favor no dia da eleição, além de determinar que as mesmas exercessem a figura de intermediárias, prometendo pagamento a eleitores para votar nele e também para realizar boca de urna em seu favor.

“O recebimento do dinheiro pelos eleitores ocorreria no próprio domingo, logo após o término da eleição, fato que não aconteceu em virtude do não cumprimento da promessa por parte do representado, conforme documentos e mídias em anexo”, sustenta o MP.

 

Divulgação

O juiz eleitoral Gideon Drescher julgou procedente a representação movida pelo Ministério Público e cassou o diploma do vereador Valdir Rodrigues Maciel (foto)

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.