Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Lideranças de partidos declaram apoio à reeleição de Casagrande

Publicado em 30/03/2022. https://jornalterral.com.br/t-A6m

Fotos: TERRAL

Casagrande frisou que o PSB tem um histórico de alianças amplas no Espírito Santo

Representantes de vários partidos aproveitaram o congresso estadual do PSB-ES, realizado domingo (27), em Vitória, para declarar apoio à reeleição do governador Renato Casagrande nas eleições de outubro próximo. Mesmo satisfeito com as manifestações, o socialista afirmou que só vai anunciar a sua decisão em maio ou junho.

Fizeram uso da palavra, entre outros, os deputados estaduais Vandinho Leite (PSDB) e Fabrício Gandini (Cidadania); o secretário estadual Fabrício Machado (PV), o ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB), e Weverson Meireles (PDT). Marcos Delmaestro (PP) e assessores da senadora Rose de Freitas, do MDB, e do Podemos também participaram do encontro.

O evento foi marcado por manifestações de oradores e plateia para que o governador Renato Casagrande dispute a reeleição. O pedido foi endossado por prefeitos, deputados, vereadores e representantes de partidos, além de a militância socialista – e seus movimentos. O presidente reeleito do PSB-ES, Alberto Gavini, reforçou o pleito e ressaltou que Casagrande é um dos governadores mais bem avaliados do País.

Incentivado a assumir a pré-candidatura à reeleição, Renato Casagrande disse que vai anunciar a sua decisão em maio ou junho. “O momento é de governar”, destacou. Sobre as eleições de outubro, garantiu que o grupo que lidera terá candidato e que todos irão proteger o projeto em curso e a cultura da paz.

O governador frisou que o PT e o PDT são aliados naturais e que o PSB tem um histórico de alianças amplas no Espírito Santo. Ele enfatizou que o momento exige identificação do político com o partido, espaço importante para o debate e o contraditório. “Sempre valorizei essa questão. Tanto que todos os mandatos que exerci foram pelo PSB”, pontuou.

Durante o congresso, várias lideranças assinaram a ficha de filiação ao PSB e pretendem concorrer à assembleia legislativa e à câmara dos deputados em outubro próximo. Destaque para os deputados estaduais Luciano Machado e Janete Sá, que deixaram o PV e PMN, respectivamente.

Tarcísio Bobbio e Francisco Bittencourt (Chiquinho Jaó), lideranças do PSB de Sooretama, com o governador Casagrande e a vice Jacqueline Moraes

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.