Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Linhares e Colatina têm capacitações para o mercado de trabalho

Publicado em 19/04/2022. https://jornalterral.com.br/t-dvB

Divulgação 

A plataforma Recoloca Rio Doce vai realizar treinamentos nos dias 26 e 27  

Nos próximos dias 26 e 27 a plataforma Recoloca Rio Doce vai realizar treinamentos presenciais e gratuitos com o tema “Como se preparar para o mercado de trabalho?” em Linhares e Colatina. A ferramenta online e gratuita foi desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a CPHO Consultoria. 

O canal está disponível para as pessoas de comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) que buscam inserção no mercado de trabalho. O objetivo é formar um banco de currículos qualificado, no qual as empresas encontram profissionais conforme suas demandas. 

A capacitação ofertada pela iniciativa tem assuntos que envolvem a elaboração do currículo profissional, preparação para entrevistas de emprego, realização do cadastro na plataforma e candidatura para vagas de emprego na região. 

Serão disponibilizadas 25 vagas gratuitas para cada local, de acordo com a ordem de inscrição, que deve ser realizada por meio do site: https://recolocariodoce.com.br/treinamentos/  

O treinamento segue os protocolos de saúde e segurança de prevenção à Covid-19. No dia do evento, também será necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus. 

O Recoloca Rio Doce faz parte da estratégia que vem sendo desenvolvida pela Fundação Renova com objetivo de estimular a retomada do desenvolvimento econômico na região atingida. 

Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. 

Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos, direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento. 

O Recoloca Rio Doce também oferece capacitações para o mercado de trabalho, como treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos, o que possibilita o aprimoramento das habilidades dos profissionais. Estes treinamentos estão disponíveis na plataforma e podem acessados no site. 

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.