Segunda-Feira, 29 de abril de 2024

Linhares recebe festival de chocolate

Publicado em 17/08/2023. https://jornalterral.com.br/t-eypj

Arquivo TERRAL

O evento vai ser realizado de 24 a 27 deste mês no Cerimonial Conceição Hall, no bairro Colina

A segunda edição do Chocolat Espírito Santo Festival vai ser realizada de 24 a 27 deste mês no Cerimonial Conceição Hall, no bairro Colina. A iniciativa tem o apoio da prefeitura e de outras entidades e é considerada importante para o setor, por alavancar a economia e fortalecer a cacauicultura.

O festival reúne consumidores, especialistas e produtores. Além disso, possibilita discussão sobre industrialização, verticalização da produção e melhoria da qualidade das amêndoas de cacau selecionado e do produto final, o chocolate, promovendo a sua venda e de derivados.

Foi criado em 2009 e sofreu uma interrupção de dois anos, em razão da pandemia de covid, sendo retomado em dezembro de 2021, em Ilhéus, Bahia, por meio da realização de sua 12ª edição.

Tem como um dos objetivos conectar inovação e tecnologia à cadeia produtiva do fruto. Constitui-se, ainda, numa oportunidade de posicionar e fortalecer o cacau, o chocolate e a indústria do turismo.

Linhares é um dos municípios escolhidos para receber o evento por ser um dos maiores produtores de cacau do Brasil, o maior produtor do fruto no Espírito Santo, possuir Indicação Geográfica e já ter sido premiado no Salão do Chocolate em Paris.

A Secretaria de Agricultura de Linhares disponibilizou 27 estandes 2 x 2 metros para o festival. A taxa de participação de cada expositor é de R$ 200,00 e a distribuição dos espaços segue a planta do organizador, podendo haver alterações até a montagem final da estrutura da feira.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.