Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Linhares terá mostra de cacau no próximo sábado (12)

Publicado em 07/12/2020. https://jornalterral.com.br/t-zEl

A Acau (Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo) promove no próximo sábado (12) a 1ª Mostra do Cacau e Produtos da Indicação de Procedência de Linhares. O evento será realizado no Supermercado Oriundi, no bairro Três Barras, de 8h às 21h. A entidade convida os moradores da região para conhecerem “chocolates, bebidas e outras maravilhas produzidas com amêndoas de cacau”. 

Recentemente, produtores do Espírito Santo se destacaram por produzirem as melhores amêndoas de cacau do Brasil, vencendo o concurso promovido pelo Centro de Inovação do Cacau em duas das três categorias. “Cumprimentamos os produtores participantes e os organizadores do evento. E parabenizamos os produtores capixabas pelo ótimo desempenho”, registrou a entidade.

No concurso, a Bahia contou com 81% dos inscritos; o Espírito Santo com 11% e o Pará com 8%. Na categoria Varietal, a fazenda Guarani, de Linhares, com a chocolincacau, de Eduardo Zucolotto e Ana Cláudia Rigoni, ficou em primeiro lugar. O mesmo ocorreu com o Sítio Dona Nita, também do Espírito Santo, com a barcacachocolates, de Fernando Buffon e Chiquinho Buffon, na categoria Mistura.

Os capixabas só não conquistaram o primeiro lugar na categoria Experimental –o feito coube ao Sítio Santo Onofre, do Pará.

 

Divulgação

A mostra será realizada no Supermercado Oriundi, no bairro Três Barras, de 8h às 21h

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.