Domingo, 28 de abril de 2024

Linhares vence Real Noroeste e conquista primeira vitória na Copa ES

Publicado em 31/05/2023. https://jornalterral.com.br/t-mO4

Breno Bonfá

Jogadores do Linhares comemoram triunfo sobre o Real Noroeste

O Linhares FC conquistou na noite desta quarta-feira (31), sua primeira vitória na Copa ES, vencendo o Real Noroeste no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca por 2 a 1.

Ambos os gols da equipe dirigida por Roni Eller foram marcados pelo atacante Santana logo na primeira etapa. Tanto o primeiro gol, marcado de cabeça, quanto o segundo, onde acertou um belo voleio, foram assistências de Gustavo Perereca.

“Fizemos aquilo que o Roni pediu na semana, marcar em cima, não parar de correr, fazer as jogadas que nós treinamos na semana e graças a Deus, deu certo”, disse Santana à Rádio Atitude FM.

O Real Noroeste que jogava com um time misto marcou um gol ao final da partida; Gilbert foi assistido por Willian Júnior que vinha fazendo sua estreia pelo Real.

Com o resultado da quarta rodada, o Linhares pulou da décima posição para a sétima com 5 pontos, e se prepara para enfrentar na quarta-feira (7) o Rio Branco-VN. Já o Real Noroeste, com 3 pontos, caiu para o nono lugar e volta sua concentração para o duelo contra o Democrata-GV válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Projeto liderado por Fabiano Eller começa a mostrar resultado

O triunfo do Linhares FC marca o fim de um jejum de quase 4 anos sem vitórias. A última vez que a equipe linharense havia vencido um jogo foi em 2019 contra o São Mateus, no jogo de volta das finais da Série B do Capixaba. De lá pra cá, muitas derrotas, goleadas monumentais de até 12, vinham fazendo a equipe linharense cair em ostracismo.

No entanto, no ano de 2023 a gestão do clube passou a ser liderada pelo ex-jogador e gestor Fabiano Eller. No comando, incorporou as atividades da Eller 04 Academy, seu projeto de futebol infantil, às categorias de base do Linhares, buscando aliar a formação social e cidadania com o alto rendimento esportivo.

Na Copa ES, a equipe profissional do Linhares se mostrou diferente dos últimos anos. Mostrando boa competividade, a equipe empatou nas duas primeiras rodadas e perdeu para o Porto Vitória, equipe da primeira divisão do Campeonato Capixaba, até vencer o atual campeão capixaba e superar sua pontuação na edição passada da competição, quando terminou na última colocação de sua chave com apenas dois pontos.

“A gente ganhou de um grande clube, um clube que faz um trabalho espetacular que é o Real Noroeste, o campeão capixaba atual e só temos que parabenizar o Real pelo grande trabalho”, disse Fabiano em entrevista à Rádio Atitude FM. “O Linhares já foi grande no futebol capixaba, Copa do Brasil já chegou grande, e a gente quer voltar à elite do futebol capixaba, nacional, a gente quer se inspirar nesses clubes que estão na elite do futebol capixaba também e eu tenho certeza que muitas vitórias vão vir pela frente novamente.”, concluiu.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.