Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Lucas Scaramussa confirma pré-candidatura em Linhares

Publicado em 29/08/2020. https://jornalterral.com.br/t-aA2

O diretório municipal da Democracia Cristã (DC) vai homologar os nomes do advogado e professor Lucas Scaramussa para prefeito e de 26 candidatos a vereador para as eleições de 15 de novembro próximo. A convenção do DC será realizada em sua sede, no bairro Aviso, no dia 13 de setembro, a partir das 9 horas.

Durante o encontro, Lucas receberá o apoio do PSD, Solidariedade e Avante. Além desses, ele conversa com outros partidos e lideranças, com o objetivo de firmar alianças e fortalecer a pré-candidatura. Lucas discute as próximas eleições há mais de um ano com representantes de diversos segmentos da sociedade e instituições.

O pré-candidato a prefeito acredita em uma gestão pública inclusiva, com diálogo, união e participação popular nas tomadas de decisões. Para Lucas, Linhares precisa de mudanças transformadoras e significativas, aí incluídos a valorização do servidor público e o fornecimento de serviços de qualidade à população.

 

Divulgação

Lucas Scaramussa discute as próximas eleições há mais de um ano com representantes de diversos segmentos da sociedade e instituições

 

Trajetória inclui trabalho no comércio e boas votações em duas eleições

Lucas Scaramussa tem 41 anos, nasceu em Linhares e residiu parte da infância no bairro Aviso. É filho de Lúcia e Vital Scaramussa, irmão de Vitor e Luciana e esposo de Samara, com quem tem a pequena Júlia.

Sua trajetória profissional começou na adolescência, trabalhando como vendedor no comércio da cidade. Depois cursou Direito e passou a atuar como advogado – é pós-graduado - e professor universitário. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e secretário de Meio Ambiente de Linhares por duas vezes.

A participação efetiva na política teve início em 2014, quando se candidatou a deputado federal e foi o mais votado de Linhares, com 16.009 votos. Apesar do bom desempenho, não foi eleito.

Fato semelhante se repetiu em 2018, quando Lucas se candidatou a deputado estadual e foi o mais votado em Linhares, com 13.066 votos – e 15.925 votos no estado. Mesmo ficando entre os 30 mais votados no Espírito Santo – a Assembleia Legislativa possui 30 vagas – ele, como estava no MDB, acabou não sendo eleito.

Lucas afirma que a experiência eleitoral o fez perceber que pode fazer mais por Linhares. “Acredito na política inclusiva, com diálogo e planejamento, para transformar a vida das pessoas“, ressalta.

Pessoas que convivem com Lucas Scaramussa o definem como carismático, corajoso e apaixonado pela cidade e pelas pessoas que nela moram. Ele gosta de praticar esportes, correr, pedalar e surfar, e sua satisfação é compartilhar momentos com a família e amigos.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.