Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Mapa colaborativo conecta empresas a clientes durante isolamento

Publicado em 07/05/2020. https://jornalterral.com.br/t-9ZY

O trabalho da reparação realizado pela Fundação Renova passa pelo estímulo às economias locais e fortalecimento de pequenos negócios. Com a crise provocada pela pandemia de coronavírus, as ações da Renova se tornam ainda mais relevantes. Para ajudar micro e pequenos empreendedores a se conectar com quem quer fazer compras ou contratar serviços sem sair de casa foi criado o #fiqueemcasa.

A ferramenta está disponível nas cidades de Linhares, Governador Valadares, Ipatinga e Mariana. A proposta é que o serviço seja alimentado pelos próprios usuários, aumentando o alcance e o registro das iniciativas. O objetivo do projeto é valorizar negócios locais e conectar empreendedores e clientes.

Os interessados em fazer parte do #fiqueemcasa devem acessar o site da sua cidade e preencher um formulário informando nome do negócio, tipo de produto ou serviço oferecido, endereço, telefone e forma de entrega.

Podem ser adicionados supermercados, restaurantes, lanchonetes, farmácias e serviços de profissionais liberais, como psicólogos e contadores, entre outros. Os mapas vão funcionar durante todo o período em que as autoridades da área de saúde recomendarem o isolamento social.

O projeto #fiqueemcasa foi lançado em Belo Horizonte no dia 27 de março. O site da capital mineira (fiqueemcasabh.com.br). Com a Fundação Renova, o #fiqueemcasa pôde ser estendido a Governador Valadares, Ipatinga, Mariana e Linhares.

 

PML – Felipe Reis

Linhares é uma das cidades que contam com o #fiqueemcasa

 

Conheça os sites:

#fiqueemcasalinhares: www.fiqueemcasalinhares.com.br

#fiqueemcasavaladares: www.fiqueemcasavaladares.com.br

#fiqueemcasaipatinga: www.fiqueemcasaipatinga.com.br

#fiqueemcasamariana: www.fiqueemcasamariana.com.br

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.