Sábado, 20 de abril de 2024

Marcos Garcia destina R$ 1 milhão para instituições filantrópicas e projetos sociais

Publicado em 08/01/2021. https://jornalterral.com.br/t-287

O deputado estadual Marcos Garcia (PV) destinou R$ 1 milhão em recursos para 19 instituições de vários municípios capixabas. O montante faz parte das emendas parlamentares que cada deputado tem direito a reservar, dentro do orçamento do Governo, para obras e serviços que considera de relevância para a população do Estado.

De acordo com Marcos Garcia, as emendas parlamentares são um instrumento por meio do qual os deputados conseguem aperfeiçoar a proposta orçamentária apresentada pelo governo, com o objetivo de melhorar a destinação das verbas públicas. “As emendas parlamentares são uma forma de reconhecer e apoiar o trabalho realizado por instituições. Procuro utilizar as emendas parlamentares para direcionar recursos para nossa região e, em especial, para áreas prioritárias e comunidades que mais necessitam da ajuda do poder público”. 

Entre as entidades beneficiadas pelo deputado Marcos Garcia neste ano estão hospitais filantrópicos, associações que atuam para a inclusão de pessoas portadoras de deficiência, promovem o desenvolvimento social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e o amparo a idosos, além de sindicatos e associações que tenham o propósito de trabalhar em favor do desenvolvimento econômico, do fortalecimento e da valorização da agricultura, em especial a agricultura familiar. 

Emendas já liberadas

Em 2020, o deputado também destinou suas emendas parlamentares para várias entidades sociais e todas já foram entregues. Entre elas, estão a Associação dos Moradores e Pequenos Produtores do Setor de São Rafael, que recebeu um caminhão com carroceria de madeira, o Lar do Idoso Abrigo de Luz, de Linhares, o Centro Linharense de Amigos do Menor (Clam), a Apae de Linhares e o Hospital Rio Doce, que receberam recursos para o custeio das atividades. As entidades beneficiadas recebem os valores ou equipamentos conforme cronograma definido pelo Governo do Estado.

 

Foto: Divulgação


Marcos Garcia em visita ao Centro Linharense de Amigos do Menor (Clam),
uma das instituições beneficiadas com suas emendas parlamentares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.