Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Marne Seara Borges e o seu amor pela vida, ES e terapias holísticas

Publicado em 17/06/2020. https://jornalterral.com.br/t-6La

Nascido em Laguna (SC) em 1933, Marne Seara Borges tem bonita trajetória. Morou em Curitiba (PR), Rio de Janeiro e chegou ao Espírito Santo em 1955, após ser convidado por um irmão. Apaixonado pelas terras capixabas, começou a trabalhar e mais tarde ingressou na primeira turma do curso de Direito da Ufes, concluindo a graduação em 1969. 

Prestava Assistência Judiciária antes de se formar, pois na época ainda não havia Defensoria Pública. A vinda para Linhares ocorreu em 1979, quando exercia o cargo de auditor fiscal do Ministério do Trabalho. Na função, procurava sempre orientar os empresários.

Lecionou na Escola Técnica Federal (hoje Ifes), no Colégio Americano, em faculdades particulares e foi proprietário do Colégio Comercial Rui Barbosa.

Além da paixão pela vida e pelo Espírito Santo, Marne fala com entusiasmo sobre as terapias holísticas, iniciativa que, ressalta, tem como missão proporcionar saúde e mais qualidade de vida ao cliente, agindo em seu estado físico, mental e emocional.

Ele se qualificou na área (CRT 48930) e lidera uma clínica há seis anos, situada na Avenida Rui Barbosa, nº 966, no Centro de Linhares. Fone: (27) 3371 0602. Participou do Congresso de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, em Brasília, em 2015, e de cursos com ênfase no Reiki, Hipnose Clínica e Terapia com Psicanálise.

Estudou ainda Psicoterapia Holística, Reflexologia e Drenagem Linfática Manual, Reflexologia Podal, Cromoterapia Quântica, Massagem Terapêutica, Dependência Química, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Patologias na Hospitalização do Idoso, Terapia Ortomolecular, Do In e outros.

Para Marne, a profissão requer dedicação, muita leitura, prática e pesquisa, além de sólida conduta moral. “Dessa forma, o terapeuta pode compreender as pessoas e contribuir para a evolução da humanidade”, disse.

Ele frisa que as terapias atenuam e/ou eliminam estresse físico e emocional, dores nas costas, no ciático e nos membros superiores e inferiores. “Elas têm importante papel no combate e prevenção de problemas como TPM, insônia, depressão, medo, ansiedade e bloqueios energéticos”, explica.

Marne considera fundamental mostrar a cada cliente que, para viver uma vida plena, deve ser saudável em todos os aspectos. “Isso é possível com técnicas milenares do alinhamento do corpo, mente e alma, com tratamento natural e sem nenhum efeito colateral", finaliza.

 

Daniel Porto - TERRAL

Marne Seara Borges tem uma bonita trajetória

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.