Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Mauro Quintão fala sobre hotelaria hospitalar na Assembleia

Publicado em 27/11/2019. https://jornalterral.com.br/t-GJP

O empresário Mauro Freitas Quintão utilizou a Tribuna Popular da Assembleia Legislativa no dia 4 de novembro para falar sobre a importância da hotelaria hospitalar certificada.

Ele preside a Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Espírito Santo, entidade fundada em 2015 que tem como objetivo aglutinar profissionais do setor e promover aperfeiçoamento científico de forma rotineira.

De acordo com Mauro, o ramo envolve aproximadamente 18 contratos, como higienização, limpeza, esterilização e lavanderia, e todos devem respeitar as regras e especificidades do ambiente hospitalar.

O ramo também se diferencia por requerer elevado nível de especialização. Mauro Quintão foi indicado à Tribuna pelo deputado Torino Marques (PSL). "O deputado Torino assumiu a bandeira do Hoteleiro Hospitalar no Espírito Santo e a categoria faz questão de agradecê-lo por isso", afirma Mauro.

 

Dia do Hoteleiro é comemorado em 9 de novembro

O Dia do Hoteleiro é comemorado em 9 de novembro. A data homenageia a classe de trabalhadores que tem a função de proporcionar bons serviços para os hóspedes, agindo com profissionalismo.

No Espírito Santo, a iniciativa de criar a lei que regulamenta o Dia Estadual do Hoteleiro Hospitalar partiu da então deputada estadual Luzia Toledo (MDB). O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado no dia 3 de julho de 2017 pelo governador Paulo César Hartung Gomes.

Em Linhares, a autoria de projeto que institui o Dia do Hoteleiro Hospitalar no calendário oficial do município é do vereador e médico Carlos Almeida Filho (PDT). A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Guerino Luiz Zanon (MDB) em 28 de dezembro de 2017.

A lei considera hoteleiro hospitalar aquele que cuida da higienização, limpeza, desinfecção, lavanderia, enxoval, rouparia, segurança, logística e outros serviços que não sejam a atividade fim de uma entidade hospitalar.

 

Fotos: divulgação


Mauro Freitas Quintão

 

Torino Marques

 

Luzia Toledo

 

Carlos Almeida Filho

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.