Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Moradores do Degredo reivindicam estradas e energia de qualidade

Publicado em 15/02/2022. https://jornalterral.com.br/t-2zN

Fotos: Divulgação - TERRAL

Moradores do Degredo protestaram contra o poder público, Petrobras e EDP Escelsa, chamando a atenção para os problemas da região

Contando atualmente com apenas uma via de acesso, pelo Pontal do Ipiranga, moradores do Degredo, em Linhares, protestaram na terça-feira (15) contra o poder público, pela falta de atenção; a EDP Escelsa, por fornecer energia insuficiente; e a Petrobras, que voltou a circular pelo território por causa da interdição de outras estradas, deixando o tráfego intenso – e perigoso.

Além de fechar uma rodovia e se mobilizar na vila do Degredo, a comunidade informa que três postes instalados nas áreas alagadas já caíram, piorando o problema. A EDP Escelsa realizou algumas ações na região, que foram consideradas tímidas por lideranças e moradores.

Uma ponte que dava acesso ao território do Degredo se desintegrou. Sem esse suporte, a via, que já estava interditada, continuará intransitável mesmo quando o nível do rio Ipiranga diminuir e a água recuar. “Esse é outro problema que a comunidade está enfrentando”, afirma um produtor rural da região.

As águas impedem, por exemplo, que um mobilizador da ASPERQD (Associação dos Pescadores e Extrativistas e Remanescentes de Quilombo de Degredo) possa trabalhar em outra área, pois a travessia de bote é perigosa e coloca em risco a sua vida. Por enquanto, ele realiza atividades remotas e com famílias que moram perto de sua casa.

Moradores do Degredo reclamam das estradas interditadas, da energia insuficiente e dos veículos da Petrobras que trafegam na localidade

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.