Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

MPES deflagra operação para combater crime de corrupção na Câmara de Linhares

Publicado em 12/02/2021. https://jornalterral.com.br/t-Zl1

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte), das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça Criminais de Linhares e do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou na quinta-feira (11) a chamada “Operação Consultório do Crime”.

O objetivo é combater crime de corrupção na Câmara de Linhares, principalmente em relação à prática conhecida como “rachid”, quando um político que exerce determinado mandato exige parte do pagamento de servidores como condição para a obtenção ou manutenção do trabalho.

O procedimento está sob segredo de justiça. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, com a obtenção de diversos elementos de prova. Houve apenas uma intercorrência durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, quando uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo.

Participaram da operação 16 policiais do GAP-Gaeco, dois policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar e cinco promotores de Justiça. O nome da operação faz referência a um dos alvos – o vereador e médico Carlos Almeida Filho (PDT), que foi reeleito nas eleições do ano passado.

 

MPES

 

 

A operação liderada pelo MPES foi deflagrada quinta-feira (11) em Linhares

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.