Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Multas em trecho dos bairros São José e Palmital são canceladas

Publicado em 16/06/2021. https://jornalterral.com.br/t-9zG

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares informa que serão canceladas todas as multas aplicadas – 164 – no trecho em obras entre as avenidas Cecília Meireles e Eduardo Prado, nos bairros São José e Palmital.

A decisão foi tomada numa reunião na terça-feira (15), na sede da secretaria, entre o Coronel Jones da Silva Mattos, titular da pasta, e representantes do Departamento de Trânsito da Polícia Militar, do Departamento de Trânsito da secretaria e da Junta de Recursos de Infração.

As multas emitidas até o dia 14 de junho serão canceladas automaticamente. Os motoristas que já efetuaram o pagamento deverão protocolar um pedido de ressarcimento na Prefeitura de Linhares direcionado ao Departamento Municipal de Trânsito.

O Coronel Jones Mattos esclarece que as câmeras de videmonitoramento não são responsáveis pela aplicação de multas de trânsito no Município. Ele explica que desde 2017 os equipamentos não são utilizados para essa finalidade.

As câmeras instaladas em pontos estratégicos da sede e do interior do município são responsáveis por auxiliar na segurança pública, com a proposta de garantir mais tranquilidade para os moradores, além de contribuir com as forças policiais na elucidação de crimes.

Assim que as obras forem concluídas, a avenida Cecília Meireles – via de acesso ao bairro São José e região – contará com novo sentido de circulação de tráfego.

Conforme a Secretaria de Obras e Serviços Urbano de Linhares, o projeto da nova avenida prevê a alteração do sentido de trânsito, que atualmente é duplo, para mão única, partindo do bairro São José até a BR-101. Logo, não será mais possível converter à esquerda, na avenida Eduardo Prado, para acessar o bairro Palmital.

Para acessar o bairro São José, a partir da BR-101, o motorista deverá entrar na avenida Jorge Amado, próximo à Baiôco Madeiras, seguir até o final da via e fazer a conversão à esquerda, até a avenida Cecília Meireles; ou virar à direita, na avenida Eduardo Prado, para acessar o bairro Palmital.

A mudança visa melhorar a trafegabilidade na avenida e diminuir o fluxo de veículos que acessam o bairro, principalmente na hora do rush, e com isso reduzir o número de ocorrências de acidentes no trânsito. A população será comunicada quando a obra for concluída, a fim de orientar os motoristas que trafegam no local.

PML

A prefeitura de Linhares realiza obras entre as avenidas Cecília Meireles e Eduardo Prado, nos bairros São José e Palmital

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.