Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Noca Retífica comemora 25 anos de atuação no mercado

Publicado em 02/02/2021. https://jornalterral.com.br/t-j6P

Tradicional empresa de Linhares, a Noca Retífica comemora 25 anos de atuação no mercado. A história dos negócios da família remete a 1986, com a criação Noca Autopeças. A atividade de autopeças foi encerrada anos mais tarde, mas a marca Noca permaneceu e ganhou notoriedade no segmento de reparação de motores.

A Noca Retífica foi fundada em 1996 e nestes 25 anos de existência se tornou referência de qualidade e confiabilidade no Espírito Santo, sempre acompanhando a evolução tecnológica do setor. No entanto, essa trajetória de sucesso correu o risco de ser interrompida em 17 de setembro de 2009.

Na época, um tumor no cérebro causou o precoce e inesperado falecimento de Lindsay Raimundo Tedoldi de Araújo, o popular Noca, fundador e diretor da empresa, aos 54 anos. Coube aos filhos Christiano e Christiny Forza de Araújo a missão de dar continuidade ao legado do saudoso Noca.

“No início não foi fácil. Não estávamos preparados. Foi tudo inesperado e dolorido”, lembra Christiano, que sempre se emociona – e se orgulha – ao ser chamado pelos amigos de Noquinha.

Inspirados nos exemplos de dedicação, profissionalismo e perseverança do pai, os irmãos não demoraram a fazer a empresa retomar sua condução normal. Atualmente, a Noca Retífica é dirigida por Christiny, que é assessorada pelo irmão Christiano.

A dupla garante o foco na busca constante pelo aperfeiçoamento, investindo na aquisição de novas tecnologias, equipamentos e na capacitação profissional, por meio de cursos e treinamentos. A Noca Retífica oferece aos seus clientes tecnologia de primeiro mundo em reparação de motores, com destaque para a linha diesel.

Christiano Forza de Araújo ressalta a parceria que a empresa conseguiu consolidar com as principais multinacionais do segmento. Com qualidade certificada pelo Conselho Nacional de Retífica de Motores (Conarem), a Noca Retífica integra a rede autorizada Bosch e realiza assistência técnica autorizada das marcas Cummins, MWM, Yanmar, Deutz e Perkins, além de ser representante Denso.

Christiano faz questão de mencionar também outras duas empresas fornecedoras e parceiras: a Elring Service Das Original, fabricante alemã especializada em juntas; e a Riosulense, que tem mais de 70 anos de experiência na fabricação de componentes para motores, como guias, sedes, tuchos mecânicos de válvulas, camisas de cilindros e outros fundidos em ligas especiais.

Esse respaldo coloca a Noca Retífica em posição de liderança em seu segmento no Espírito Santo e propicia a conquista de clientes em todo o território capixaba e fora do Estado.

No que se refere à prevenção ao coronavírus, a Noca também é destaque. De acordo com Christiano, a empresa implantou o sistema de sanitização por ozônio da água e do ar, o que torna o seu ambiente de trabalho totalmente saudável e seguro para funcionários e clientes.

 

Crédito das fotos: Divulgação/Noca Retífica

Sede da Noca Retífica, às margens da rodovia BR 101, em Linhares: empresa é referência no segmento de reparação de motores em todo Espírito Santo

 

Christiano Forza de Araújo assessora a irmã Christiny na administração da empresa

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.