Terça-Feira, 23 de abril de 2024

O bicampeão Laédes Pallaoro

Publicado em 16/01/2024. https://jornalterral.com.br/t-eA4

Arquivo TERRAL

Laédes Pallaoro defendeu vários clubes e sagrou-se campeão capixaba por duas vezes

Laédes Pallaoro atuou no futebol profissional durante 15 anos. Honrou a camisa de diversos clubes e sagrou-se campeão capixaba da primeira divisão por duas vezes, entre outras conquistas. Zagueiro com muitos recursos técnicos, jogava firme e marcava em cima, dificultando as ações dos atacantes adversários. Também atuou com destaque na lateral direita.

Nascido em 11 de abril de 1959 em Rio das Palmas, interior de Linhares, começou a carreira no próprio município, defendendo o América em 1979 e 1980. No ano seguinte foi para o Vitória e em 1982 voltou para o América. Em 1983 seguiu para o Ibiraçu e ficou no clube até 1988, ano no qual conquistou o primeiro título capixaba.

Divulgação

Time do Ibiraçu que conquistou o campeonato capixaba em 1988

Em 1989 defendeu o Ibiraçu na Copa do Brasil e teve boas passagens pelo Serrano de Vitória da Conquista (BA) e o Maringá (PR). No ano seguinte, indicado pelo técnico Marcos Magalhães, jogou pela Desportiva. Foi para o Linhares Esporte Clube em 1991 e ficou até 1993, ano no qual foi novamente campeão capixaba. Encerrou a carreira em 1994, quando jogava pelo Rio Branco de Venda Nova do Imigrante.

Formado em Educação Física, trabalha desde então como treinador de escolinhas de futebol e contribui na preparação de atletas. Dedica-se à família e nas horas livres se junta aos amigos para jogar a famosa pelada. Pode ser visto, por exemplo, às quartas-feiras, no campo do bairro do Novo Horizonte, das 19h às 20h, exibindo a sua conhecida categoria.

Divulgação

Laédes ao lado de ex-atletas que se destacaram jogando pelo Ibiraçu

Laédes é convidado com frequência para participar de encontros festivos nos clubes pelos quais passou. Ele tem diversas passagens marcantes no futebol. Uma delas ocorreu em 1981, quando viajou para a Coréia, com o Vitória, para disputar um torneio. “A viagem foi longa e cansativa, mas fomos muito bem recebidos por lá”, conta.

Divulgação

Laédes com jogadores do Vitória, na Coréia, em 1981

Outra lembrança se refere à Copa do Brasil de 1989. “Fomos campeões capixabas com o Ibiraçu em 1988 e no ano seguinte disputamos a Copa do Brasil. Pegamos na primeira fase o Grêmio, que tinha um time muito forte e foi o campeão do torneio naquele ano. Perdemos os dois jogos: em casa e em Porto Alegre”, disse.

Para enfrentar o Grêmio, o Ibiraçu fez a sua preparação em Santa Teresa. A intenção da diretoria era adaptar os jogadores às condições climáticas de Porto Alegre, visando o jogo da volta. A primeira partida foi disputada no dia 19 de julho de 1989, numa quarta-feira, no estádio Engenheiro Araripe, e o Grêmio venceu por 1 x 0, gol do lateral Afinete.

O segundo jogo ocorreu três dias depois, em 22 de julho (num sábado), no estádio Olímpico. O Grêmio goleou por 6 x 0 – gols de Alfinete, Paulo Egídio (2), Cuca, Adilson Heleno e Kita. O técnico Marcos Magalhães escalou o Ibiraçu com: Paulo Sérgio; Laédes, Wallace, Sidnei e Fabio Augusto; Carlos Mantenópolis, Mauro Soares, Luís Vieira e Aury; Marcelinho Bangu e Porto Real.

Divulgação

Copa do Brasil de 1989: Laédes marcando o atacante Paulo Egídio, do Grêmio, em Porto Alegre

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.