Sexta-Feira, 17 de setembro de 2021

O empresário Pedro Grassi é muito admirado e respeitado #gentedaterra

Publicado em 31/07/2020. http://jornalterral.com.br/t-jNK

Um empresário muito admirado e respeitado em Linhares e região é Pedro Grassi, em virtude de sua competência e filantropia, sendo sempre generoso com aqueles que mais precisam. Ele nasceu em Castelo-ES no dia 23 de abril de 1941, filho de Clementina Bassini Grassi e Adriano Grassi. É casado com Anastácia Merísio Grassi e pai de Robson Antonio Grassi e Anderson Antônio Grassi.

Mesmo bem-sucedido, Pedro não esquece a origem humilde e o passado de muita luta e trabalho. Gosta de futebol e professa o catolicismo. É devoto de Santa Luzia e o seu livro predileto é a Bíblia Sagrada. Curte Conceição da Barra, aprecia moqueca e um bom vinho. Tem o pensamento voltado para Deus, considera a amizade importante e o amor essencial.

A família de Pedro Grassi mudou para Rio Bananal em 1952, quando ele tinha 11 anos. Após quatro anos no então distrito começou a trabalhar em um bar da família, o Grassi & Gava, de Lourival Grassi e Gildo Gava. Em junho de 1962, já na sede de Linhares, prestou serviços a Ercílio Taquetti, da Casa Taquetão, ali permanecendo por um ano e meio.

Em janeiro de 1964 Pedro e o amigo Adelino Antonio Trevezam fundaram uma mercearia no mercado municipal. Três anos depois venderam o ponto para Gildo Gava e transferiram a loja para a rua Monsenhor Pedrinha. Em 1969 Pedro comprou a parte de Adelino e deu início à trajetória como empresário individual, chegando até os dias de hoje como Supermercado Grassi.

Pedro gosta muito de curtir a família e de viajar com a esposa Anastácia. A sua frase preferida é “Obrigado, Senhor Deus”.

 

Arquivo do TERRAL

Pedro Grassi não esquece a origem humilde e o passado de muita luta e trabalho

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.