Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

'O ES prioriza a geração de empregos e o desenvolvimento', diz empresário

Publicado em 28/10/2021. https://jornalterral.com.br/t-pNa

Secom-ES

O governador Renato Casagrande recebeu representantes do Grupo Luminae Energia e outras autoridades, quarta-feira (27), no Palácio Anchieta

Durante encontro com o governador Renato Casagrande, quarta-feira (27), no Palácio Anchieta, o presidente do Grupo Luminae Energia, André Luiz Cunha Ferreira, afirmou que o Espírito Santo investe em desenvolvimento econômico e tem foco na geração de empregos. Ele disse que a empresa pretende crescer mais de 50% no ano que vem, junto com o Estado.

A Luminae Energia possui estrutura sólida, mais de 800 colaboradores e capacidade produtiva acima de 100 mil luminárias por mês. Além disso, conta com crescimento médio de 85% ao longo dos últimos anos, alcançando uma carteira de 600 clientes corporativos e mais de quatro mil projetos instalados que somam mais de R$ 700 milhões em redução de custos.

Sobre a unidade industrial de Sooretama, explicou que ela vai desenvolver projetos de iluminação com luminárias, lâmpadas LED e kits fotovoltaicos e seus respectivos componentes. Destacou ainda que a empresa está há 13 anos no mercado oferecendo soluções de energia.

André Ferreira explicou que o setor tem crescido bastante e que a questão energética é importante. “Vir para cá traz uma perspectiva excelente, pois o Estado tem todas as vantagens, como a localização geográfica e importação facilitada, já que temos muitos insumos importados”.

Na reunião, o governador Renato Casagrande elogiou o investimento do Grupo Luminae Energia no Espírito Santo. “O norte capixaba tem se destacado na área industrial. Com a instalação dessa nova planta, as indústrias poderão contar com uma maior produção energética, além do fato de ser uma energia limpa. A nova indústria vai gerar empregos e renda para a região”, disse.

Casagrande também destacou o Programa de Incentivo ao Investimento no Espírito Santo (Invest-ES), um instrumento de política pública eficaz, eficiente e efetivo, que tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Estado.

Conforme o governador, o programa se propõe a estimular a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas, a renovação tecnológica das estruturas produtivas, otimização da atividade de importação de mercadorias e bens e o aumento da competitividade, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.