Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

O gestor e empreendedor Alessandro Rodrigues Barreto

Publicado em 26/07/2020. https://jornalterral.com.br/t-mwp

Alessandro Rodrigues Barreto, 27 anos, nasceu e cresceu no Interlagos, bairro no qual é bastante conhecido. Com muita garra, conquistou espaço e hoje trabalha em duas frentes: como gestor numa multinacional e como empreendedor.

O lado empresarial teve início quando o amigo e barbeiro profissional Dener Gomes disse que queria voltar a jogar futebol. “Ele pediu para eu ser o empresário dele. Fizemos uma parceria e pouco tempo depois decidimos suspender esse projeto”.

Alessandro prossegue: “Então lhe fiz um convite para ingressarmos no ramo de barbearia. Eu entraria com a minha expertise na gestão de pessoas e de negócios e ele com o conhecimento técnico do processo, qualidade no atendimento etc.”.

De acordo com Alessandro, Dener tinha boas ideias sobre estrutura, que conhecera em outras cidades, e aí ambos decidiram montar a 10 Barbeiros Studio. “Foi tudo muito rápido. Conversamos num dia e dois meses depois estávamos inaugurando um negócio com potencial gigante na cidade”, afirma.

O objetivo desde o início é oferecer um atendimento diferenciado para cada cliente, principalmente em relação ao tempo de espera, que é valorizado, e dedicar atenção especial ao fluxo da barbearia.

Alessandro ressalta que os profissionais contratados são valorizados e fazem um trabalho que impacta nos negócios. “Unimos as ideias e crescemos bastante. Planejamos ter duas barbearias em um ano e alcançamos esse objetivo em dois meses”.

A sede da 10 Barbeiros Studio fica na avenida Rui Barbosa, no Centro da cidade, ao lado da Ortobom, e a filial, no bairro Novo Horizonte, em frente ao ginásio de esportes. O fone para agendamento é 27 98173 9041.

Alessandro e Dener traçaram como meta abrir dez barbearias em sete anos. “Esse é o nosso planejamento. Temos alguns desafios, e o principal é a pandemia, mas estamos aprendendo a conviver com ela”, disseram.

Conforme Alessandro, a parceria com Dener é consistente: “Somos uma empresa com duas assessorias trabalhando por trás, jurídica e contábil, que nos direcionam para as decisões corretas. Temos uma equipe com 14 pessoas envolvidas e mais quatro dando suporte”, conclui.

 

 

Fotos: Divulgação

Alessandro Rodrigues Barreto (D) com o sócio Dener Gomes (E)

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.