Divulgação

Serviços não concluídos na entrada do Ifes Linhares causam transtornos e risco à segurança de estudantes, servidores e público em geral
No primeiro semestre de 2021 foram iniciadas as obras de implantação de uma ciclovia entre o bairro Aviso e o Residencial Mata do Cacau, sob a responsabilidade da prefeitura de Linhares. Dois anos depois, vários serviços ainda não foram concluídos, causando transtornos e risco à segurança do público que frequenta o Instituto Federal de Educação (Ifes) - campus Linhares.
A empresa executora realizou a raspagem do asfalto da via e demoliu parte da rotatória. O local não está sinalizado de forma adequada, apresenta acúmulo de terra e em época de chuvas a água fica empoçada devido ao desnivelamento do terreno.
Além disso, a intervenção feita pela prefeitura na rotatória fez com que a placa de identificação do Instituto ficasse quase no meio da pista, com risco de acidentes.
A diretora geral do Ifes Linhares, Sandra Bassani, informa que enviou três ofícios à Secretaria Municipal de Obras comunicando a situação e solicitando que a prefeitura conserte os estragos que causou, mas, não obteve resposta.
Sandra ressalta que a estrada que passa em frente ao Ifes é de responsabilidade do município, uma vez que tem endereço no bairro Aviso, na avenida Filogônio Peixoto, e não se configura localidade gerida pelo estado, como a prefeitura teria tentado argumentar.
A diretora destaca que mais uma vez a justiça federal deverá ser acionada. “É um absurdo o descaso do município com um Instituto de Educação que atende a quase mil estudantes, dezenas de servidores e à comunidade em geral”, finaliza.