Sábado, 20 de abril de 2024

Ônibus voltam a circular após as 21 horas em Linhares

Publicado em 27/09/2020. https://jornalterral.com.br/t-PAL

Com Linhares classificado como de Risco Baixo para a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o 23º Mapa de Gestão de Risco (Portaria SESA nº 187-R), divulgado pelo Governo do Espírito Santo, o transporte público coletivo pode voltar a circular após as 21 horas no município.

No entanto, conforme o Decreto Municipal nº 905/2020, as empresas concessionárias e permissionárias devem respeitar as medidas voltadas à prevenção da disseminação da pandemia, garantindo condições mínimas operacionais e medidas de distanciamento controlado.

Segundo o documento, poderá haver excepcionalmente o transporte de passageiros em pé, variando de acordo com o tipo de veículo, limitado a 8 (oito) pessoas nos ônibus convencionais, desde que respeitado o distanciamento mínimo de segurança de 1,5 metro. Os veículos deverão ser sinalizados com a nova capacidade, delimitando o espaço do passageiro de pé.

As empresas também deverão adotar medidas sanitárias para reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus, promovendo a limpeza diária e frequente, com produtos saneantes, de todas as superfícies que são tocadas por usuários e operadores do serviço.

Os veículos só poderão circular com janelas e compartimentos de ventilação abertos, sem a utilização do ar-condicionado. Os ônibus com ar-condicionado terão que aguardar a elaboração de protocolo específico, devidamente aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb/ES).

O Decreto nº 905/2020 registra que as medidas poderão ser alteradas a qualquer momento, considerando a evolução da situação epidemiológica do município.

 

Divulgação

Decreto Municipal autoriza a circulação mas impõe restrições às empresas concessionárias e permissionárias

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.