Sábado, 20 de abril de 2024

Operação Colheita registra apreensão de armas, drogas e prisão de criminosos no ES

Publicado em 23/07/2021. https://jornalterral.com.br/t-R2L

Secom-ES

A operação realizada pela Polícia Militar apresenta bons resultados

Cerca de dois meses após o início, a Operação Colheita, realizada pela Polícia Militar em propriedades, apresenta bons resultados. O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, informa que já foram registradas 2.081 visitas, 15.757 abordagens, 95 conduções, 15 apreensões de armas de fogo, o cumprimento de 22 mandados de prisão e 468 autos de infração de trânsito.

O Governo do Estado investe em patrulhamento à proteção dos produtores rurais e liberou R$ 1,5 milhão em Indenização Suplementar de Escala Operacional (Iseo), com o objetivo de remunerar os policiais de cada região com escalas extras.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, a proteção do produtor rural é uma das prioridades do programa Estado Presente em Defesa da Vida, tendo em vista que a agricultura é um importante elo da economia capixaba.

Conforme o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foleto, o período de colheita promove a migração entre os municípios e a chegada de pessoas de outros estados. Esse quadro exige reforço do policiamento para diminuir os crimes contra o patrimônio.

Para Foleto, a escala especial é fundamental. “Somos gratos ao secretário, coronel Ramalho, e ao governador Casagrande, que liberou o orçamento. A cafeicultura é muito importante para o Espírito Santo”, pontuou Foleto. Ele frisou que o policiamento empregado na operação atua com ênfase na ação preventiva.

Os policiais realizam visitas às propriedades rurais, orientam os residentes sobre as possibilidades de denúncias anônimas por meio do Disque-Denúncia, estimulam a criação de grupos de comunicação por meio de redes sociais para o compartilhamento de informações úteis à comunidade e disponibilizam outros canais de comunicação.

Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.