Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Petrônio Alves de Oliveira, um mineiro apaixonado pelo ES

Publicado em 24/07/2021. https://jornalterral.com.br/t-Bm1

Divulgação

A alegria contagiante do casal Vanderlita - Petrônio

O mineiro Petrônio Alves de Oliveira tem total identificação com o Espírito Santo e não esconde essa paixão pelas terras capixabas. Ele nasceu em Teófilo Otoni, em 3 de agosto de 1955, e mudou para Vitória em 1975, para estudar Odontologia na Ufes, curso que concluiu em 1979.

A ligação com Linhares ficou ainda mais forte a partir de 10 de julho de 1977, quando se deslocou para o município, ao lado de amigos, para prestigiar o casamento de Wanderlita Batista e Reuber Costa Nascimento. Após o enlace, os amigos não voltaram de imediato para Vitória.

Ficaram em Linhares e foram assistir o jogo Brasil 1 X 0 Peru, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1978 e disputado no Estádio Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia). O gol da vitória foi marcado pelo ponta direita Gil, aos 7 minutos do segundo tempo, após jogada de Toninho Cerezo.

Além de comemorar o resultado, Petrônio vibrou com o fato de ter conhecido Vanderlita Dadalto, jovem que tempos depois viria a ser a sua namorada, noiva e esposa. O casamento ocorreu em 14 de novembro de 1984 e da união nasceram Pietro, Marina e Vitor.

O casamento e a mudança para Linhares fizeram com que o município ganhasse um respeitado cirurgião dentista, que atende em consultório particular e por meio do serviço público. O vínculo com a Prefeitura de Linhares teve início em 16 de abril de 1986.

Quando não está se dedicando à profissão, Dr. Petrus, como é carinhosamente chamado pelos amigos, gosta muito de curtir o litoral. É possível encontrá-lo ao lado da família e esbanjando alegria em Regência, Guarapari e em outras praias do Estado, principalmente no verão.

Outra paixão que Dr. Petrus tem é pelo esporte. Por essa razão, joga às quartas-feiras, das 19h às 20h, no campo de futebol soçaite do bairro Novo Horizonte, e em seguida participa da resenha com amigos no bar do Carioca, no mesmo bairro.

Os jogos são entre América e Industrial. Petrônio defende o América, mas no momento desfalca o time, pois se recupera de uma lesão e está aprimorando o condicionamento físico. Torcedor do Cruzeiro (MG), ele lamenta que um clube tão tradicional esteja no momento disputando o Campeonato Brasileiro da Série B.

Na definição de Vanderlita e Petrônio, “a terra não é uma simples passagem para o céu, mas a arena onde, através da luta, se conquista a eternidade”. O casal acrescenta: “A verdadeira riqueza humana reside nas boas idéias que difundimos, nos dotes morais que possuímos e na delicadeza de sentimentos que nutrimos”.

O mineiro Petrônio Alves de Oliveira tem total identificação com o Espírito Santo

 

Feliz ao lado de familiares

 

Momento de descontração do casal Vanderlita - Petrônio

* As matérias, textos e artigos publicados a partir de terceiros não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar conteúdos que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação.
Fundado em 29/11/1990, o Terral possui circulação impressa e estende sua atuação para o ambiente online. Acompanhe-nos por meio das redes sociais e compartilhe as matérias.
EXPEDIENTE

Diretor
Daniel Porto

Jornalista Responsável
Daniel Porto - MTE Nº 3.802/ES

Assessoria Jurídica
Dra. Alciene Maria Rosa

Edição do Impresso
D. Porto Editora - ME

Desenvolvimento
Saulo Porto

Gestor de Conteúdo
Iorran M. Porto - MTE Nº 4.149/ES

CONTATO

Rua João Calmon, 880 Centro, Linhares - ES


(27) 3151 6247 / 99857 9813 contato@jornalterral.com.br



© 2019. Todos os direitos reservados.